Siga o OTD

Judô

Atletas das categorias de base fazem treinamento de campo

Divulgação CBJ

Em parceria com a CBJ, Judocas das categorias Sub-18 e Sub-21 participam de treinamento de campo em Leipzig, na Alemanha, para dar rodagem internacional aos atletas

Cinco judocas brasileiros das categorias de base da CBJ (classes Sub-18 e Sub-21) participam nesta semana de treinamento de campo internacional em Leipzig, na Alemanha, com atletas da Dinamarca, Itália, Grã-Bretanha, Polônia e da Alemanha.

Na atividade, a equipe brasileira é formada pelos sub-18 Gustavo Guimarães e Adriel Santos ao lado dos juniores Matheus Takaki, Gustavo Borsoi e Guilherme Schimidt. Eles estão sendo treinados na Europa pelo técnico da CBJ Marcus Agostinho.

“Esse treinamento é uma parceria que fizemos com a Federação Alemã de Judô, que está oferecendo suporte com os custos da operação terrestre da nossa delegação. A proposta é dar experiência internacional a atletas jovens que terão, no mínimo, mais dois anos na base. Queremos dar rodagem a eles para desenvolvermos resultado a médio prazo”, explicou Marcelo Theotônio, gestor das categorias de base da Confederação Brasileira de Judô.

O treinamento começou na segunda-feira, 20, e vai até domingo, 26.

Mais em Judô