Siga o OTD

Judô

Brasil fatura dois ouros, uma prata e cinco bronzes em Berlim

Após dois dias de competição, o Brasil encerrou a Copa Europeia Sub-21 de judô com oito medalhas: duas de ouro, uma de prata e cinco de bronze. Os destaques foram Larissa Pimenta e Luiza Cruz, que foram campeãs de suas categorias. Michael Marcelino foi o único prata, enquanto William Lima, Renan Torres, Ellen Santana, Guilherme Schimidt e André Soares subiram ao pódio em terceiro lugar.

Para ficar com o título em Berlim, Pimenta (-52kg) venceu cinco lutas. Nas quartas e na semifinal ela derrotou duas das principais favoritas de sua categoria: Seija Ballhaus, da Alemanha, e Faiza Mokdar, da França, atuais campeã e vice-campeã mundial sub-18, respectivamente. A final, vencida por ippon, foi contra a alemã Annika Wurfel.

Já Luíza Cruz (+78kg) deixou quatro adversárias pelo caminho para levar a medalha de ouro em Berlim. Na semifinal, ela passou pela atual campeã asiática, Kamila Berlikash, do Cazaquistão, que perdeu a luta após receber três punições. Na decisão do ouro, a brasileira venceu a alemã Samira Bouizgarne.

Para ganhar a medalha de prata, Michael Marcelino (-66kg), venceu quatro das suas cinco lutas, caindo apenas na final para o russo Kazbekk Naguchev, campeão mundial juvenil em 2017.  Nessa categoria, Willian Lima venceu o italiano Mattia Miceli na disputa pelo bronze e garantiu a dobradinha brasileira no pódio.

Na categoria até 60kg, Renan Torres garantiu o bronze ao derrotar o campeão asiático júnior, Bauyrzham Narbaeyev, do Cazaquistão, na disputa pelo bronze. Guilherme Schmidt (-81kg) superou o suíço Simon Gautschi na decisão do terceiro lugar, assim como André Soares (+100kg) bateu o cazaque Bibarys Abidigani e Ellen Santana derrotou a campeã asiática júnior de 2017, Moldir Narynova, também do Cazaquistão.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Judô