Siga o OTD

Judô

Brasileiro Sub-21 tem campeões em quatro categorias

Divulgação

Neste sábado (19) foram disputadas as categorias Superligeiro, Ligeiro, Meio-Leve e Leve do Campeonato Brasileiro Sub-21 de Judô. Amanda Arraes, Matheus Takaki, Laura Ferreira, Renan Torres, Larissa Pimenta e Michael Marcelino foram campeões

Começou neste sábado o Campeonato Brasileiro Sub-21 de Judô, em Lauro de Freitas (BA). No primeiro dia de competição, as categorias Superligeiro, Ligeiro, Meio-Leve e Leve foram ao tatame e já foram definidos os primeiros campeões no torneio.

Na final do Superligeiro feminino, Amanda Arraes, de Rondônia, derrotou Luana Santos, de São Paulo, e se sagrou campeã da categoria. Maria Bahu e Ana Beatriz Pinho ficaram com os bronzes ao vencerem Hanna Nascimento e Julia da Silva.

Já pelo Superligeiro masculino, Matheus Takaki, do Distrito Federal, foi à final com Emerson Silva, do Piauí, para conquistar o primeiro lugar. Hernandes Santos e Diego da Cruz ficaram com os bronzes.

Logo em seguida, aconteceram as finais da categoria Ligeiro, tanto masculino, quanto feminino. Laura Ferreira, de São Paulo, bateu Eduarda Francisco para ficar com a medalha de ouro entre as mulheres. Amanda Lima e Alexia Nascimento conseguiram o terceiro lugar.

Entre os homens, Daniel Silva e Davi Galati completaram o pódio ao lado de Ítalo Carvalho, que foi derrotado na final por Renan Torres, de São Paulo.

Já na categoria Meio-Leve, Larissa Pimenta derrotou Maria  Taba na final para ficar com o lugar mais alto do pódio no feminino. Nicole Franzoi e Aline Cristina Neves ficaram com o terceiro lugar. No masculino, Alexandre Santos e João Victor Silveira venceram e chegaram ao bronze. Na final, Michael Marcelino venceu Willian Lima e conquistou o lugar mais alto do pódio.

Última categoria disputada no dia, Ketelyn Nascimento venceu Rafaella Gonçalves na final do Leve, Thulhianni Oliveira e Milena Matias ficaram com o bronze. Entre os homens Julio Koda Filho derrotou Matheus Oliveira para ficar com o ouro. Henrique Bothome e Jeferson Santos Júnior fecharam o pódio.

 

 

Mais em Judô