Siga o OTD

Judô

Centro Pan-Am de Judô recebe Campeonato Brasileiro Sub-21

Divulgação

Campeonato Brasileiro Sub-21 de Judô reunirá mais de 300 judocas no centro esportivo da CBJ, em Lauro de Freitas, na Bahia neste final de semana

O Campeonato Brasileiro Sub 21 de judô levará ao ginásio do Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, Bahia, mais de 300 judocas em busca do pódio nacional nas disputas que acontecerão nos dias 19 e 20 de maio. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Judô em parceria com a Federação Baiana de Judô, recebeu 341 pedidos de inscrições de atletas de 26 estados brasileiros.

O Brasileiro Júnior é a última etapa nacional que conta pontos para o Ranking Nacional Sub-21 da CBJ. A disputa distribuirá de 15 (participação) a 180 (campeão) pontos. O Ranking Nacional Sub 21 é o principal critério de classificação para as próximas etapas internacionais (Áustria e Alemanha) e também para os Campeonatos Pan-Americano e Mundial Júnior deste ano.

As disputas prometem ser de alto nível técnico com a presença dos principais atletas da classe júnior do Brasil, entre eles os atuais líderes do Ranking Nacional: Emerson Silva (55kg/PI), Renan Torres (60kg/SP), Michael Marcelino (66kg/SP), Jeferson Santos Júnior (73kg/RJ), Luanh Rodrigues (81kg/RJ), Matheus Assis (90kg/RS), Lucas Lima (100kg/SP) e André Soares (+100kg/SP), no masculino; Amanda Arraes (44kg/RO), Laura Ferreira (48kg/SP), Larissa Pimenta (48kg/SP), Ketelyn Nascimento (57kg/SP), Ellen Santana (70kg/SP), Camila Ponce (78kg/MS) e Beatriz Souza (+78kg/SP), no feminino.

“Estou confiante e motivado para manter a liderança do Ranking. Sigo treinando bastante para atingir o objetivo agora no Brasileiro depois de vencer a Taça Brasil Sub 21”, projetou Jeferson Santos Júnior, atleta do Instituto Reação que defenderá a seleção do Rio de Janeiro pela primeira vez em um Campeonato Brasileiro Sub 21.

Para a peso pesado da seleção brasileira e atual número 7 do mundo, Beatriz Souza, a disputa deste final de semana tem um gostinho especial, já que marcará sua despedida do Brasileiro Júnior.

“A disputa do Brasileiro pra mim é muito importante, tanto por ser meu último ano de júnior, quanto pelos pontos para o Campeonato Mundial”, revelou a atleta do Esporte Clube Pinheiros e da seleção paulista de judô. “Estou muito focada, venho me preparando muito, com treinos fortes e espero ter um bom resultado na competição.”

Programação começa com sorteio das chaves na sexta-feira (18)

As atividades em Lauro de Freitas começarão na sexta-feira (18) com o credenciamento técnico das 12h às 16h, seguido pelo sorteio das chaves às 17h30. A pesagem oficial começa às 18h30.

O início dos combates no sábado, 19, está marcado para as 9h e as disputas por medalhas serão a partir das 15h para as categorias Super Ligeiro, Ligeiro, Meio Leve e Leve. No domingo, 20, as lutas começarão também às 9h, mas as disputas por medalhas serão mais cedo, a partir das 12h para os pesos Meio Médio, Médio, Meio Pesado e Pesado. A entrada para o público que quiser assistir às lutas é gratuita.

Mais em Judô