Siga o OTD

Judô

Eric Takabatake conquista primeira medalha do Brasil no ano no Aberto Europeu de Odivelas

O judô brasileiro abriu a temporada 2017 com um bronze conquistado neste sábado, 04, pelo peso-ligeiro Eric Takabatake no Aberto Europeu de Odivelas, em Portugal. Na luta final pela medalha, o brasileiro pontuou com três wazaris contra o francês Vincent Limare para subir ao pódio da primeira competição do ano. A disputa continua no domingo, 05, com Victor Penalber (81kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Luciano Corrêa (100kg) representando o país em terras lusitanas.

Único judoca do Brasil nesse primeiro dia em Odivelas, Eric começou com vitória por wazari contra Joaquin Gomis, da Espanha, nas oitavas-de-final, e despachou o belga Jorre Verstraeten, nas quartas, por ippon.

Na semifinal, ele enfrentou outro espanhol, Francisco Garrigos, conseguiu uma vantagem de um shido no tempo normal e o combate foi para o golden score, como manda a nova regra. No tempo adicional, vence aquele que conseguir a primeira vantagem sobre o adversário. Garrigos, então, precisou forçar duas punições ao brasileiro e venceu o confronto sem pontuações.

“Me senti bem hoje. Os golpes saíram e estava muito focado. Não senti tanta diferença em relação às mudanças na regra. Só o tempo que realmente deixou a luta muito mais rápida. Quatro minutos passam muito rápido”, avaliou Takabatake referindo-se à redução de cinco para quatro minutos no tempo de luta do masculino.  

As preliminares deste domingo começam às 8h (horário de Brasília) e as disputas por medalhas a partir das 13h (horário de Brasília) com transmissão ao vivo pelo site www.eju.net e resultados em tempo real no Twitter da CBJ @noticiascbj.

Depois de Portugal, os quatro se reunirão com o restante da seleção na França para a disputa do Grand Slam de Paris, no próximo final de semana.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Judô