Siga o OTD

Judô

CBJ confirma saída de Miyata; novo treinador não foi anunciado

Foto: Reprodução / Instagram / Fulvio Miyata

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou nesta quinta-feira (5) que o técnico Fulvio Miyata pediu o desligamento da seleção masculina

O técnico Fulvio Miyata pediu o desligamento da seleção masculina de judô do Brasil. A Confederação Brasileira (CBJ) anunciou a saída do treinador em comunicado nesta quinta-feira (6). A equipe principal e as seleções de base continuam a treinar em Pindamonhangaba, em um treinamento de campo internacional.

“O técnico da seleção masculina de judô do Brasil, Fulvio Miyata, pediu desligamento de suas atividades junto à Confederação Brasileira de Judô”, afirma a Confederação.

++ CRISE: TIAGO CAMILO PODE ASSUMIR SELEÇÃO MASCULINA

De acordo com o blog Olhar Olímpico do UOL, o medalhista olímpico e campeão mundial Tiago Camilo teria sido convidado a assumir o posto. No entanto, a CBJ preferiu não confirmar o nome. “A CBJ só se pronunciará sobre o novo treinador quando finalizar as negociações”, conclui.

Treino em Pindamonhangaba

Nesta quarta-feira (4), 46 atletas das classes sub-18 e sub-21 se uniram aos treinos das seleções nacionais e internacionais em Pindamonhangaba. O objetivo das comissões técnicas é estimular o desenvolvimento dos atletas para melhorar a transição das classes de idade.

“A gente espera estimular a competitividade interna para que não haja distância técnica entre as classes mais jovens e os atletas da principal”, explicou Marcelo Theotônio, gestor das categorias de base da Confederação. Os treinos diários acontecem até o próximo dia 12.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Judô