Siga o OTD

Judô

Sogipa lidera quadro de medalhas do Meeting Nacional Sub-21

Everton Monteiro/Boletim Osotogari

Segundo dia de disputas levou ao tatame do Clube Paineras do Morumby atletas da classe júnior. Clube Sogipa com cinco medalhas de ouro liderou o Meeting Nacional Sub-21.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Meeting Nacional da Base levou neste domingo (04), ao tatame do Clube Paineiras do Morumby as disputas da classe Júnior (Sub 21). O vencedor geral da competição foi o clube Sogipa, que liderou com 06 medalhas, sendo 05 de ouro. Logo atrás aparecem: Sesi, Instituto Reação, Pinheiros e Clube Náutico União. Confira os resultados detalhados!

No período da manhã foram disputadas as categorias Super Ligeiro, Ligeiro, Meio Leve e Leve. As demais categorias – Meio Médio, Médio, Meio Pesado e Pesado – ficaram para o período da tarde.

O Meeting é a segunda etapa classificatória para a primeira competição internacional das seleções Sub 21 e Sub 18. Os judocas que terminarem em primeiro lugar no Ranking Nacional da Base após o Meeting serão convocados pela CBJ para o estágio na Croácia.

Primeiro dia: Meeting Nacional Sub-18

O primeiro dia de competiçoes do CBI – Meeting Nacional da Base definiu os campeões das 16 categorias do Sub 18 neste sábado (03), no ginásio do Clube Paineiras do Morumby.  Você confere todas as súmulas por categoria aqui!

O Meeting é a primeira competição do calendário nacional do judô brasileiro e reúne nesta segunda edição alguns dos melhores judocas das categorias de base do Brasil, entre eles medalhistas em campeonatos mundiais Sub 18 e Sub 21. Além de medalhas, a competição distribuirá importantes pontos aos judocas no Ranking Nacional da Base que definirá os convocados para a primeira competição internacional pela seleção brasileira (Sub 18 e Sub 21).

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Judô