Siga o OTD

Judô

Seletiva define últimas vagas para Seleção principal de 2018

Seletiva define últimas vagas para Seleção principal de 2018
Divulgação/CBJ

Disputas da Seletiva para a Seleção principal de 2018 começam às 9h (horário local), no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas (BA). As finais serão a partir das 19h25 (horário de Brasília).

O Centro Pan-Americano de Judô recebe, nesta terça-feira (12), as disputas da segunda etapa da Seletiva Olímpica – Projeto Tóquio 2020, última fase no processo de formação da Seleção principal que representará o Brasil no ano de 2018. Essa seletiva definirá os nomes dos atletas que completarão as 16 vagas restantes na equipe principal. As finais serão transmitidas ao vivo pelo Sportv 3, a partir das 19h25 (horário de Brasília).

Nesta segunda-feira (11), foi realizado o sorteio das chaves e o Congresso Técnico com a presença do presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, do presidente da FEBAJU, Marcelo Ornelas, do gestor de Alto Rendimento da CBJ, Ney Wilson, e do gestor de Alto Rendimento da CBJ, Marcelo Theotônio, que compuseram a mesa de honra.

No encontro, Ney Wilson apresentou um resumo do que foi feito em 2017, o planejamento da Seleção para o próximo ano e os processos de entrada na equipe principal neste ciclo rumo a Tóquio 2020.

“É sempre uma satisfação fechar o ano com uma Seletiva Olímpica. Gostaria de agradecer a parceria dos clubes e federações ao longo desse processo de classificação e formação dos seus atletas para estarem nesta disputa da Seletiva. É importante o entendimento de vocês, técnicos, de que o nosso trabalho é em conjunto”, pontuou Ney Wilson durante sua apresentação. “Teremos um grande evento e, com certeza, estaremos apurando os melhores atletas para integrar a seleção brasileira no ano que vem”, concluiu.

Podem participar da Seletiva atletas que tenham sido indicados pela Comissão Técnica da CBJ ou que contemplem os seguintes critérios: estar ranqueado de 2º ao 9º lugares no Ranking Nacional Sênior após o Campeonato Brasileiro Sênior; atletas da seleção brasileira. Veja aqui as chaves.

Confira os atletas já classificados para a Seleção 2018:

Feminino
48kg
Sarah Menezes
Stefannie Arissa Koyama
+1 vaga Seletiva

52kg
Érika Miranda
Jéssica Pereira
+1 vaga Seletiva

57kg
Rafaela Silva
Tamires Crude
+1 vaga Seletiva

63kg
Ketleyn Quadros
Aléxia Castilhos
+1 vaga Seletiva

70kg
Maria Portela
Barbara Timo
+1 vaga Seletiva

78kg
Mayra Aguiar
Samanta Soares
Nathália Parisoto
+1 vaga Seletiva

+70kg
Maria Suelen Altheman
Beatriz Souza
Camila Yamakawa
+1 vaga Seletiva

Masculino
60kg
Eric Takabatake
Phelipe Pelim
Raphael Miaque
+1 vaga Seletiva

66kg
Charles Chibana
Daniel Cargnin
Diego Santos
+1 vaga Seletiva

73kg
Marcelo Contini
Alex Pombo
+1 vaga Seletiva

81kg
Victor Penalber
Eduardo Yudy Santos
João Macedo
+1 vaga Seletiva

90kg
Eduardo Bettoni
+2 vagas Seletiva

100kg
Renan Nunes
+2 vagas Seletiva

+100kg
David Moura
Rafael Silva
Jonas Inocêncio

Mais em Judô