Siga o OTD

Judô

Brasil vence Itália no Desafio Internacional de Judô

Brasil supera Itália no Desafio Internacional de Judô, realizado no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

A manhã deste domingo (19) foi de Desafio Internacional de Judô. O Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, recebeu as Seleções de Brasil e Itália para a disputa. E no final dos cinco combates, os brasileiros levaram a melhor, com um placar final de 4 a 1.

O primeiro embate do dia foi nos 63Kg feminino, com Ketleyn Quadros (63kg) – bronze nos Jogos de Pequim 2008 – contra a italiana Maria Centracchio. Aplicando um waza-ari, a brasileira venceu e começou com o pé direito no evento em casa.

A segunda luta, nos 73Kg masculino, foi entre David Lima – campeão do programa “Ippon – A luta da vida” e 5º colocado no Mundial Júnior Zagreb 2017 – e Augusto Meloni. O brasileiro venceu com o único ippon que a torcida presenciou em todas as lutas deste domingo.

A campeã olímpica e mundial Rafaela Silva, a mais aclamada pela torcida, fez o terceiro combate com a italiana Anna Righetti, nos 57Kg feminino. No tempo normal, com dois waza-aris, a brasileira venceu, para a alegria de todos presentes no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros.

A quarta luta foi na categoria 66Kg masculino, entre Daniel Cargnin- atual campeão mundial júnior – e Davide Faraldo. No Golden Score, o brasileiro derrotou o adversário com um waza-ari. Durante o tempo adicional, a luta chegou a ser interrompida para o atendimento médico de Daniel, mas logo depois o combate seguiu normalmente.

Por fim, entrou no tatame Victor Penalber – vice-campeão mundial por equipes em Budapeste 2017 e medalhista de bronze no Mundial de Astana 2015 -, disputando com Antonio Ciano, nos 81Kg masculino. Este foi o único embate que o Brasil acabou derrotado. Apesar de já acumular duas advertências, o italiano conquistou a vitória com um waza-ari.

Confira o tempo real do Desafio Internacional de Judô Brasil X Itália:

Receba novidades do OTD

* = campo obrigatório

powered by MailChimp!

Mais em Judô