Siga o OTD

Judô

Campeonato Brasileiro de Judô reúne medalhistas olímpicos

Divulgação

Estrelas como Sarah Menezes, Ketleyn Quadros e Leandro Guilheiro estão entre os inscritos para o Campeonato Brasileiro de Judô, que acontece nos dias 11 e 12, na Bahia.

Reformulado para este ciclo olímpico, o Campeonato Brasileiro de Judô ganhou ainda mais relevância no processo de formação da seleção brasileira e, neste ano, contará com alguns dos maiores nomes do judô nacional, além de promessas da modalidade. As disputas acontecerão neste final de semana, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas (BA).

Medalhistas olímpicos como Sarah Menezes, Ketleyn Quadros e Leandro Guilheiro estão entre os inscritos, assim como jovens promissores como Lincoln Neves, bronze no Mundial Júnior 2015, e Beatriz Souza, bronze no Mundial Júnior 2017. Todos em busca de uma vaga na seleção principal de 2018.

Isso porque o Brasileiro  é a última competição que distribui pontos no Ranking Nacional. O campeão levará 180 pontos e, o atleta que fechar a temporada como número um do Brasil, já estará garantido na seleção principal para representar o país internacionalmente no ano que vem.

Além disso, os judocas que ficarem em 2º, 3º, 4º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º lugar no ranking nacional se classificarão para a Seletiva Olímpica Tóquio 2020 – Etapa II, que definirá o restante das vagas para a seleção.

PROGRAMAÇÃO

As lutas começarão às 10h (horário local), no sábado (11), com os pesos Super Ligeiro, Ligeiro, Meio Leve e Leve. A cerimônia de abertura será às 14h e, em seguida, às 14h30, começam os combates dos pesos Meio Médio, Médio, Meio Pesado e Pesado. Todas as fases preliminares até semifinais e repescagens serão no sábado.

As disputas por medalhas serão no domingo, 12. Os bronzes a partir das 9h e as finais às 12h (horário local) com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Judô