Siga o OTD

Judô

Maria Portela é bronze no 2º dia do Grand Slam de Abu Dhabi

Maria Portela é bronze no 2º dia do Grand Slam de Abu Dhabi.
Divulgação/IJF

Depois de Felipe Kitadai, Erika Mendes e Rafaela Silva conquistarem a medalha de prata no primeiro dia do Grand Slam de Abu Dhabi, foi a vez de mais cinco brasileiros entrarem na disputa: Bárbara Timo, Maria Portela, Alex Pombo, Lincoln Neves e Eduardo Yudi. Entretanto, somente um representante se classificou às finais nesta sexta-feira (27). Quem chegou mais longe na competição foi Maria Portela, que faturou a medalha de bronze diante da alemã Laura Vargas Koch.

No feminino, Bárbara Timo e Maria Portela competiram na categoria médio – até 70kg. Com um waza-ari e um ippon, Bárbara sofreu a derrota para holandesa Kim Polling.

Já Maria Portela, na primeira luta do dia, passou pela russa Valentina Maltseva, aplicando um ippon.

Entretanto, diante da alemã Miriam Butkereit, Maria foi derrotada com um ippon.

Assim, disputando a repescagem, contra Lola Mansur, da Bélgica, a brasileira venceu com as três penalidades marcadas pela adversária e segue na busca pelo bronze.

Contra Laura Vargas Koch, da Alemanha, a brasileira aplicou dois waza-aris e um ippon, garantindo o bronze.

Na categoria leve masculino – até 73Kg -, Alex Pombo sofreu um ippon e foi derrotado na primeira luta por Rustam Orujov, do Azerbaijão.

Na mesma categoria, Lincoln Neves também foi eliminado na estreia, por Khikmatillokh Turaev, do Uzbequistão, ao cometer três penalidades.

Eduardo Yudi, meio-médio – até 81Kg -, venceu a primeira luta contra o polonês Damian Szwarnowiecki, com um ippon.

No segundo round, porém, Eduardo foi derrotado por Dagvasuren Nyamsuren, da Mongólia, com dois waza-aris.

A competição volta neste sábado (28), com a participação de mais oito brasileiros: Samanta Soares (78kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Beatriz Souza (+78kg), Eduardo Bettoni (90kg), Rafael Macedo (90kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Rafael Sivla “Baby” (+100kg).

Mais em Judô