Siga o OTD

Judô

Sogipa é campeã geral do Torneio Nacional Sub-15

O inédito Campeonato Brasileiro Interclubes – Torneio Nacional Sub-15 de Judô chegou ao fim neste domingo, 22, depois de dois dias de competições na arena do Centro de Formação Olímpica do Nordeste, em Fortaleza (CE), com a participação de 189 atletas de 13 a 14 anos. Foi o primeiro evento da Confederação Brasileira de Judô em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) realizado com apoio da Federação Cearense de Judô (FECJU) e do BNB Clube de Fortaleza.

No quadro geral de medalhas, a Sogipa foi a grande campeã nos dois gêneros. Grêmio Náutico União (2º) e Hebraica (3º) fecharam o pódio geral masculino. O feminino ficou com a Associação Resgate Judô Para Todos (CE) em segundo lugar e o Grêmio Náutico União (RS) em terceiro.

Neste domingo, os judocas dos pesos Meio Médio, Médio, Meio Pesado e Pesado lutaram no CFO em busca do pódio nacional.

Os títulos ficaram com Natalia Oliveira (53kg/Sogipa), Enzo Espindola (53kg/Sogipa), Layla Belarmino (58kg/Minas TC), Juliano Chaves (58kg/Sogipa), Beatriz Silva (64kg/Corinthians), Pedro Fernandes (64kg/Espaço Corpo e Mente), Kátia Alves (+64kg/Associação Resgate) e Felipe Silva (+64kg/Associação de Judô Expedito Falcão).

Mais em Judô