Siga o OTD

Judô

Ellen Santana perde na luta pelo bronze no Mundial Júnior

Ellen Santana luta por medalha de bronze no 3º dia do Mundial .
Confederação Brasileira de Judô

Depois de passar em branco no primeiro dia de competições, o Brasil desencantou na quinta-feira no Mundial Júnior de judô com a conquista da medalha de ouro de Daniel Cargnin. Nesta sexta-feira (20), três judocas do país entraram em ação em busca de um lugar no pódio: Ellen Santana, Tiago Pinho e Daniel Andrade. Somente a única mulher brasileira a competir nesta manhã se classificou à semifinal da competição – Ellen Santana. Ela disputou a medalha de bronze, mas foi derrotada para a austríaca Michaela Polleres.

Assista no vídeo abaixo a luta em que Ellen Santana perdeu para a austríaca Michaela Polleres após ippon por imobilização, na disputa pelo bronze:

Ellen Santana – atual campeã Pan-Americana Júnior – encarou a lituana Darja Piskunova – quinta colocada no Mundial cadete de 2015. A luta da categoria médio – até 70Kg – foi boa para Ellen, que venceu e avançou para a terceira rodada ao aplicar um ippon na adversária.

Na luta seguinte, a judoca enfrentou a canadense Adriana Portuondo-Isasi e, com menos de um minuto de luta, a brasileira venceu aplicando outro ippon.

A busca pela classificação na semifinal veio contra a japonesa Remi Aoyagi. Mais uma vez, com um ippon, a brasileira garantiu a briga por medalha. Na semifinal, a brasileira enfrentou sua adversária mais difícil, Aleksandra Samardzic, da Bósnia e Herzegovina. Ellen sofreu um waza-ari e não conseguiu converter, sendo derrotada e lutando pelo bronze da categoria – a disputa será contra a austríaca Michaela Polleres.

Estreando também na segunda rodada, na categoria meio-médio – até 81kg -, Tiago Pinho – campeão Pan-Americano e da etapa de Coimbra do Circuito Europeu – enfrentou o francês Nicolas Chilard na estreia, mas não conseguiu continuar no torneio. No Golden Score, o brasileiro foi derrotado com um waza-ari.

Daniel Andrade, na categoria médio – até 90Kg -, foi o primeiro brasileiro do dia na competição, lutando contra o iraniano Ghasem Baghcheghi. Entretanto, o judoca não obteve um bom resultado, sendo eliminado na primeira rodada ao receber um ippon.

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Judô