Siga o OTD

Judô

Campeonato Brasileiro Sub-15 tem medalhas para 17 estados

campeonato brasileiro sub-15 de judô
Foto: Paulo Pinto/CBJ

O segundo dia de competições do Campeonato Brasileiro Sub-15 de Judô levou aos tatames do Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas, os judocas das categorias Médio, Meio Pesado e Pesado nos dois gêneros. Dos 25 estados participantes, 17 tiveram judocas no pódio nacional. O Rio de Janeiro foi quem conseguiu o melhor resultado, liderando os quadros gerais de medalhas tanto no feminino, quanto no masculino.

+ CLIQUE AQUI PARA CONFERIR OS RESULTADOS INDIVIDUAIS DO BRASILEIRO SUB-15

Destaques

Pernambuco mostrou que vem forte nas divisões mais jovens do judô feminino e levou o segundo lugar geral nesse naipe, com duas campeãs e um bronze. São Paulo ficou em terceiro lugar, com um ouro, três pratas e um bronze; Distrito Federal, em quarto, com um ouro, uma prata e dois bronzes; e o Paraná ficou em quinto lugar no feminino, com um ouro e dois bronzes.

+ CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O QUADRO GERAL DE MEDALHAS DO BRASILEIRO SUB-15

No masculino, os paulistas ficaram com a segunda colocação ao conquistar dois ouros e uma prata. O Rio Grande do Sul ficou em terceiro, com dois ouros e um bronze; Maranhão, em quarto, com um ouro; e Paraná, novamente, em quinto, com uma prata e dois bronzes.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Judô