Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Medalhistas paralímpicos farão parte da calçada da fama

Karen Cardoso e Wilians Araújo somam juntos três medalhas de prata em Jogos Paralímpicos e agora têm o nome eternizado no Rio de Janeiro

Karen Cardoso e Wilians Araújo Saiu convocação da Seleção Brasileira de judô paralímpico calçada da fama
Judocas que foram ao pódio paralímpico foram homenageados nesta quarta-feira (12) (CBDV)

Karen Cardoso e Wilians Araújo colocaram os respectivos nomes na calçada da fama do judô paralímpico nesta quarta-feira (12). Medalhistas em Paralimpíadas, ambos ficarão eternizados na chamada Cidade das Artes Marciais, no Rio de Janeiro. 

Karen Cardoso conquistou duas vezes a medalha de prata. A primeira foi em Atenas-2004 e a segunda em Pequim-2008. Já Wilians Araújo foi ao pódio dos Jogos Paralímpicos uma vez, na Rio-2016, e também ficou com a prata.

Vale lembrar que no judô paralímpico não existe distinção de classe. Independente da classificação do judoca, todos lutam contra todos na categoria. 

Calçada da Fama

O local onde está a calçada da fama fica em Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro, e reúne 12 praças com nomes de grandes mestres de artes marciais. A praça que receberá a homenagem leva o nome Jigoro Kano, professor japonês que criou o judô.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Estou bem feliz. Eu já tenho meu nome na Calçada da Fama do Flamengo e em uma placa gravada no dojo do clube. Então é mais uma homenagem para o meu currículo”, comemorou Karla, que ainda tem uma medalha em mundial e Jogos Parapan-Americanos. 

+ Em um ano, Brasil viverá um dia pesado com chances de medalha

“É uma sensação maravilhosa ter o nome eternizado em uma praça, o reconhecimento de um trabalho não só meu, de toda uma equipe do Instituto que me dá total suporte. Da CBDV, também, por todo o investimento que faz nos atletas e por dar todas as condições em treinamentos, viagens, intercâmbios. Fico muito feliz”, festejou o judoca, que conquistou medalhas também no mundial de 2014 e nos Jogos Parapan-Americanos de 2011 e 2015.

Mais em Paralimpíada Todo Dia