Siga o OTD

Judô

Após 20 anos, Luciano Corrêa deixa o Minas Tênis Clube

Procurando passar mais tempo com a família, ex-atleta decidiu encerrar sua passagem pelo clube mineiro, pelo qual foi campeão mundial e bicampeão pan-americano

Luciano Corrêa deixa Minas Tênis Clube
Por razões familiares (Divulgação/CBJ)

Duas décadas depois, a separação. Após 20 anos, a relação profissional entre o Luciano Corrêa e o Minas Tênis Clube acabou. Nesta segunda-feira (27), o judoca e o clube mineiro comunicaram que vínculo entre as partes chegará ao fim no dia 31 deste mês. A razão pela decisão é a vontade do ex-atleta estar mais presente na vida familiar.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Iniciada em 2000, a trajetória de Luciano Corrêa no Minas foi feita de grandes momentos. Como atleta do clube, que se manteve até 2017, conseguiu chegar na seleção brasileira. Conquistou títulos e teve o ápice com o ouro mundial em 2007 e o bicampeonato dos Jogos Pan-Americanos, em 2011 e 2015. Luciano defendeu o Brasil em duas Olimpíadas, em Pequim e Londres, mas não conseguiu chegar ao pódio.

Joanna Maranhão Luciano Corrêa
Joanna Maranhão, Luciano Corrêa e Caetano (Divulgação)

“A Diretoria do Minas só tem a agradecer ao campeão Luciano Corrêa, que chegou ao clube ainda menino. É enorme a contribuição de Luciano à história do judô do Minas Tênis Clube e brasileiro”, afirma Carlos Henrique Martins Vieira, vice-presidente do Minas e também judoca.

+ Não dá para duvidar de Rafaela Silva, mas ela estará em Tóquio?

Nos últimos anos, Luciano Corrêa exercia a função de treinador da Sub-18 e assistente técnico de Fúlvio Miyata na equipe adulta do Minas Tênis Clube. A razão pela decisão foi o desejo de Luciano estar mais presente na vida do filho Caetano e da esposa Joanna Maranhão, que desde outubro de 2018 moram em Recife.

Confira a carta de despedida de Luciano Corrêa:

Ver essa foto no Instagram

CARTA ABERTA: Difícil colocar em palavras 20 anos de história. Cheguei no Minas Tênis Clube jovem, cheio de sonhos, em busca de uma medalha em campeonato mundial, uma medalha olímpica e nunca imaginei que o que Belo Horizonte me proporcionaria seria infinitamente maior do que qualquer conquista. É tanto que não consigo falar sem me emocionar. O clube me abraçou, acreditou no meu potencial, me forneceu estrutura e juntos conquistamos muitas coisas. Conquistamos também a capacidade de cair e levantar. No minas tênis clube ingressei na seleção brasileira, me tornei medalhista em campeonato mundial, perdi um grande amor na minha vida, recebi afeto de tantas pessoas, lutamos juntos e conquistamos o título no mundial de 2007. São muitas histórias, muitas pessoas, impossível citar todas, vocês sabem quem são. O minas tênis clube é gigante, ele é composto pelas pessoas que trabalham, os treinadores, os atletas, os sócios, os dirigentes, são muitas histórias e muitos encontros. Me sinto privilegiado por ter feito parte disso. Sou um eterno apaixonado pelo judô, passei infinitas madrugadas assistindo meus adversários lutando, estudando, ia pro tatame e queria mais, queria aprimorar minhas qualidades, evoluir na parte técnica. Não consigo dissociar minha vida do judô. Só mesmo o judô pra me fazer morar longe de minha família, era preciso um objetivo muito grande e o Minas me proporcionou isso. Sou uma pessoa muito ligada a família e é por ela que, hoje, infelizmente, sou obrigado a me despedir do Minas. (Segue nos comentários)

Uma publicação compartilhada por Luciano Correa (@correaluciano) em

Mais em Judô