Siga o OTD

Judô

Rafael Baby encara Missão Europa como pré-temporada

Baby é um dos convocados do judô para os treinos em Portugal e se disse feliz com a chance de poder voltar a treinar

O judô brasileiro realizou seu primeiro treinamento em Portugal, na Missão Europa, nesta segunda-feira (20). Um dos integrantes da seleção de judocas, Rafael Silva, o “Baby” disse encarar esse período no país lusitano como uma espécie de pré-temporada.

“É praticamente uma pré-temporada. Ainda não sabemos como vai ser quando o Circuito Mundial voltar, então para nós está sendo um reinício de treinamento. Estou feliz de poder voltar a treinar e ter toda essa estrutura disponível. A Europa está em outro momento, então está sendo muito proveitoso para nós”, disse Rafael Baby.

+Atletas brasileiros realizam primeiros treinos em Portugal

Cuidado médico

O retorno aos treinamentos, no entanto, precisa ser gradual, porque o corpo dos atletas não esteve acostumado a uma carga intensa de treinos nos últimos meses.

Além disso, para a coordenadora médica do COB (Comitê Olímpico do Brasil), Ana Carolina Côrte, a situação é inédita para todos os envolvidos no esporte olímpico, pois não há um grande evento esportivo ou calendário de competições definidos no curto prazo.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Esta é uma missão diferente, uma grande pré-temporada para várias modalidades. Você não está chegando para competir, com o atleta já bem preparado. É o retorno deles, o que requer alguns cuidados, além da pandemia que estamos vivendo”, explicou.

Nesta terça-feira (21), os atletas do judô voltam a treinar pela manhã no CT de Rio Maior, onde estão também boxe, nado artístico e natação. E à tarde, eles viajam para a cidade de Coimbra, onde ficarão até o fim da Missão Europa.

Mais em Judô