Siga o OTD

Judô

Federação japonesa de judô tem 17 infectados por coronavírus

Infectados incluem o diretor administrativo da Federação, Soya Nakazato, totalizando 12 homens e cinco mulheres

Judô Japão - Federação Japonesa de judô - coronavírus
Japão é o berço do judô (Foto: Divulgação/IJF)

A situação do coronavírus no Japão vem se agravando nas últimas semanas, levando ao decreto de estado de emergência até, pelo menos, 6 de maio. E o esporte vem sendo afetado também, com destaque para o judô. Além da suspensão de competições, a Federação japonesa de judô (AAJJF) já conta com 17 infectados pelo novo vírus, segundo o site Inside The Games.

A Federação japonesa confirmou que seu diretor administrativo, Soya Nakazato, havia testado positivo para o coronavírus nesta semana. Desde total de 17 funcionários infectados, são 12 homens e cinco mulheres.

O presidente da Federação japonesa, Yasuhiro Yamashita, medalhista olímpico de ouro no judô, disse no início desta semana que a equipe não teve contato próximo com a primeira pessoa infectada ou seus familiares antes do dia 1º de abril.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A esperança é que o número de casos de coronavírus diminua após o decreto de estado de emergência, uma vez que estima-se uma redução de 80% no contato entre as pessoas, como parte das medidas de distanciamento social.

Japão e Olimpíada

As Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio foram adiadas para julho e agosto do ano que vem, respectivamente, deixando a Vila Olímpica desocupada neste meio tempo.

Por isso, o complexo que abrigará os atletas nos Jogos foi cogitado para virar um hospital de campanha para pacientes com coronavírus. E mais recentemente, foi alvo de uma petição para que a Vila seja ocupada pelos moradores de rua de Tóquio.

Mais em Judô