Siga o OTD

Judô

Campeã olímpica, Doutora Pareto engrossa fileiras contra pandemia

Argentina medalhista de ouro na Rio 2016 e campeã mundial em 2015 está trabalhando em hospital de cidade próxima de Buenos Aires

Paula Pareto judô coronavírus
Paula Pareto é campeã olímpica e mundial de judô (facebook/PaulaParetoOficial)

Campeã olímpica e mundial, a judoca argentina Paula Pareto está trabalhando diretamente na luta contra o coronavírus. A atleta, que é ortopedista, endossou a equipe médica de um hospital localizado em San Isidro, cidade localizada a apenas 20 km da capital Buenos Aires.

Antes de iniciar os trabalhos no hospital, Paula Pareto precisou passar pela quarentena obrigatória de 14 dias pelo fato de ter retornado recentemente da Europa, onde estava realizando sua preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiados para 2021.

Pelas redes sociais, a judoca explicou que apesar não fazer parte do “time de frente” no hospital, tem ajudado no combate contra o novo vírus que vem assombrando o planeta. “Embora o médico ortopedista não esteja na linha de frente na batalha contra esse vírus, fazemos parte da equipe da saúde e ajudaremos no que for necessário”, explicou a atleta.

https://www.instagram.com/p/B-JxTLVjSz3/

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Paula Pareto aproveitou ainda para fazer um breve comentário sobre o adiamento dos Jogos para 2021, oficializado na terça-feira (25), justamente por conta do coronavírus. “Decisão muito apropriada tendo em vista a saúde de todos como foco principal”, analisou.

Aos 34 anos, a argentina ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, na categoria até 48kg, além de ter sido bronze em Pequim, em 2008. Um ano antes das Olímpiadas no Brasil, a atleta já havia se consagrado campeã mundial no Cazaquistão.

Ao todo, a Argentina soma 387 de casos de pessoas infectadas com o coronavírus e oito mortes registradas. No mundo, de acordo com números divulgados pela Universidade Johns Hopkings, são 487.648 pessoas contaminadas, com 22.030 mortes e 117.749 casos curados

Mais em Judô