Siga o OTD

Judô

Seleção disputa abertos europeus da Bratislava e de Oberwart

Competições são preparatórias para o Grand Slam de Düsseldorf, com destaque para a estreia de Mayra Aguiar na temporada

Mayra Aguiar estreia na seleção brasileira de judô em Bratislava em 2020
Mayra estreia na temproada (IJF/arquivo)

A seleção brasileira de judô disputa no sábado (15) e domingo (16) dois abertos europeus, um exclusivo para a equipe feminina, o Aberto da Bratislava, na Eslováquia, e o outro para os homens em Oberwart, na Áustria. Destaque para a estreia de Mayra Aguiar na temporada.

Além dela, no Aberto da Bratislava vão Gabriela Chibana (48kg), Nathalia Brígida (48kg), Eleudis Valentim (52kg), Sarah Menezes (52kg), Ketelyn Nascimento (57kg), Alexia Castilhos (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Ellen Santana (70kg), Maria Portela (70kg), Beatriz Souza (+78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg).

A seleção masculina que irá competir o Aberto de Oberwart será composta por Eric Takabatake (60kg), Felipe Kitadai (60kg), Daniel Cargnin (66kg), Charles Chibana (73kg), Eduardo Barbosa (73kg), Eduardo Yudy (81kg), Victor Penalber (81kg), Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Rafael Silva (+100kg).

Após bronze em Tel Aviv, Daniel Cargnin compete em Oberwart
Após bronze em Tel Aviv, Daniel Cargnin compete em Oberwart (FIJ)

Aquecimento para Düsseldorf

Passadas as disputas dos Abertos Europeus, seleção brasileira de judô se concentra na Áustria para a realização do treinamento de campo antes de viajar para a Alemanha, no dia 19 de fevereiro. David Moura (+100kg) se junta aos judocas brasileiros para a disputa do Grand Slam de Düsseldorf.

+ Siga o perfil oficial do OTD no Twitter

A competição alemã será de 21 a 23 de fevereiro, distribuindo até 1000 pontos (campeão) no Ranking Mundial da FIJ, base da corrida olímpica que se encerra no final de maio, após o World Masters de Doha, no Catar.

Em 2020, o judô brasileiro já disputou quatro competições – Grand Prix de Tel Aviv, Aberto de Odivelas, Aberto de Sófia e Grand Slam de Paris – e foi ao pódio em 11 oportunidades, sendo cinco em Tel Aviv, duas em Odivelas, duas em Sófia e duas em Paris.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Judô