Siga o OTD

Judô

Brasileiro interclubes Sub-18 e Sub-21 abre calendário nacional

Participam em cada categoria de peso os oito melhores das seletivas nacionais do ano passado, mais quatro indicados pela CBJ

Brasileiro Interclubes de judô sub-18 e sub-21 abre calendário nacional
(divulgação/CBJ/arquivo)

O Campeonato Brasileiro Interclubes abre no final de semana o calendário de competições nacionais do judô. Competem atletas sub-18 e sub-21 no ginásio do Clube Paineiras de Morumby, em São Paulo.

Se qualificaram para participar do Campeonato Brasileiro Interclubes os oito primeiros colocados de cada categoria de peso das Seletivas Nacionais da Base do judô, que aconteceram no final de 2019.

Além deles, outros quatro judocas foram indicados pela Confederação Brasileira de Judô, formando um total de até 12 competidores por peso.

A competição é uma dos seis edições de Campeonato Brasileiro Interclubes marcados para este ano em diferentes regiões do Brasil. O torneio distribui até 145 pontos no Ranking Nacional da Base, classificatório para torneios internacionais da seleção brasileira de judô.

+ Brasileiros disputam Abertos em preparação para Grand Slam

A programação começa na sexta-feira (31) com o sorteio do Sub-18. No sábado (1º), primeiro dia de competição, os atletas mais jovens entrarão no tatame para os primeiros combates a partir das 9h.

Já o sorteio das chaves do Brasileiro Interclubes Sub-21 será no sábado e as lutas ocorrem a partir das 9h de domingo (2).

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Treinamento de Campo

Desde domingo (19), alguns judocas das categorias de base dos clubes e academias brasileiros de judô participam do Treinamento de Campo Internacional Sub-21, em Pindamonhangaba, com a presença de atletas da Argentina e da França.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Judô