Siga o OTD

Planeta Ippon

Foto de Kitadai em Londres 2012 entre as melhores dos últimos 10 anos

Imagem de Felipe Kitadai após conquistar o bronze em Londres 2012 entra para grupo das melhores dos últimos dez anos

Felipe Kitadai e a foto história de Londres 2012
(Gabriela Sabau)

A foto de Felipe Kitadai face a face com o técnico da seleção de judô Luiz Shinohara nos Jogos de Londres 2012 entrou para o seleto grupo das dez melhores imagens registradas por fotógrafos da FIJ entre 2010 e 2019.

A momento foi eternizado pela romena Gabriela Sabau. “Uma fotografia que demonstra a jornada, a luta e o alívio… Gratidão, amor, recompensa, respeito mútuo e o acordo em compartilhar esse momento independentemente do que venha a acontecer”, descreveu a autora.

O instante foi registrado poucos segundos após Felipe Kitadai conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 capital inglesa. Ele estava saindo do tatame depois de vencer o uzbeque Rishod Sobirov.

“Amo essa foto. É um bom jeito de terminar 2019 e entrar em 2020! A foto, para mim, representa todo amor dedicado a um objetivo, por mim e por tudo e todos que me protegeram e lutaram juntos todos os momentos da minha vida competitiva. Muito obrigado, sensei Jun, por representar tantas coisas boas e ter dividido mais esse momento comigo! Vamos para cima de 2020, que eu quero mais”, resumiu Felipe Kitadai sobre o destaque.

A escolha foi feita pela própria Gabriela Sabau. A Federação Internacional de Judô pediu ao seu time de fotógrafos para selecionarem seus melhores cliques no período. Ao todo foram nove imagens, confira!

“Eu quero mais”

Oito ano após conquistar a medalha, Felipe Kitadai segue em busca de outro pódio olímpico, agora no berço no judô. Ele está na briga por uma vaga em Tóquio 2020 e já começa o ano, ao lado da seleção, em busca de pontos para conseguir seu passaporte para a capital japonesa.

Mais em Planeta Ippon