Siga o OTD

Judô

Foto de Kitadai em Londres 2012 entre as melhores dos últimos 10 anos

Imagem de Felipe Kitadai após conquistar o bronze em Londres 2012 entra para grupo das melhores dos últimos dez anos

Felipe Kitadai e a foto história de Londres 2012
(Gabriela Sabau)

A foto de Felipe Kitadai face a face com o técnico da seleção de judô Luiz Shinohara nos Jogos de Londres 2012 entrou para o seleto grupo das dez melhores imagens registradas por fotógrafos da FIJ entre 2010 e 2019.

A momento foi eternizado pela romena Gabriela Sabau. “Uma fotografia que demonstra a jornada, a luta e o alívio… Gratidão, amor, recompensa, respeito mútuo e o acordo em compartilhar esse momento independentemente do que venha a acontecer”, descreveu a autora.

O instante foi registrado poucos segundos após Felipe Kitadai conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 capital inglesa. Ele estava saindo do tatame depois de vencer o uzbeque Rishod Sobirov.

“Amo essa foto. É um bom jeito de terminar 2019 e entrar em 2020! A foto, para mim, representa todo amor dedicado a um objetivo, por mim e por tudo e todos que me protegeram e lutaram juntos todos os momentos da minha vida competitiva. Muito obrigado, sensei Jun, por representar tantas coisas boas e ter dividido mais esse momento comigo! Vamos para cima de 2020, que eu quero mais”, resumiu Felipe Kitadai sobre o destaque.

A escolha foi feita pela própria Gabriela Sabau. A Federação Internacional de Judô pediu ao seu time de fotógrafos para selecionarem seus melhores cliques no período. Ao todo foram nove imagens, confira!

“Eu quero mais”

Oito ano após conquistar a medalha, Felipe Kitadai segue em busca de outro pódio olímpico, agora no berço no judô. Ele está na briga por uma vaga em Tóquio 2020 e já começa o ano, ao lado da seleção, em busca de pontos para conseguir seu passaporte para a capital japonesa.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Judô