Siga o OTD

Judô

Instituto carioca vence Copa Minas Tênis Clube

copa minas
Fotos: Ignácio Costa/Minas Tênis Clube

A Copa Minas Tênis Clube de Judô contou com 1332 lutas em quatro casses disputadas. Os atletas sub-13, sub-15, sub-18 e sub-23 disputaram o torneio no clube mineiro durante o final de semana. A edição 2017 do torneio foi vencida pelo Instituto Reação (RJ), que conquistou 31 medalhas. O segundo lugar ficou com os anfitriões do Minas Tênis Clube, com 19 medalhas no total. A Associação Liju de Judô (RJ) garantiu o terceiro lugar na competição, com 12.

Por ser o anfitrião da competição, o time de Minas não subiu ao pódio. Assim, a Associação União dos Militares do Brasil (RJ), quarta colocada, com nove medalhas (quatro ouros, três pratas e dois bronzes), ficou com a medalha de bronze da competição.

A competição

Em sua 13ª edição, a competição reuniu 925 atletas de 100 clubes diferentes. O evento contou ainda com a participação de uma delegação da Grã-Bretanha, que participa de um intercâmbio esportivo no local.

O presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) acompanhou as disputas do primeiro dia no sábado (8). A Copa Minas Tênis Clube de Judô é uma das mais tradicionais da modalidade. O quadro geral de medalhas pode ser acessado clicando aqui.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Judô