Siga o OTD

Judô

Beatriz Souza conquista o bronze no Grand Slam de Osaka

No último dia de competições, judoca conquista a única medalha do país no Japão

Divulgação IJF

Depois de terminar os dois primeiros dias sem medalha, o Brasil subiu no pódio neste domingo (24), no Japão. No último dia de competições no Grand Slam de Osaka de Judô, Beatriz Sousa, na categoria acima de 78kg, conquistou com a medalha de bronze.

Lutando do lado B da chave na categoria mais pesada entre as mulheres, Beatriz Sousa estreou na competição contra Jia Wen Tsai, de Taipei, em pouco mais de 30 segundos de luta, com um ippon.

Eu seu segundo duelo do dia, Beatriz teve como adversária a japonesa Sarah Asahina. Em uma luta muito mais dura, com a judoca do Japão estando na frente do placar uma parte do tempo, a brasileira conseguiu a virada já na parte final do confronto e seguiu para a semifinal do Grand Slam de Osaka.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Na disputa por uma das vagas na decisão da categoria, Beatriz teve pela frente a cubana Idalys Ortiz, que possuí três medalhas olímpicas na carreira. No combate, a atleta de Cuba resolveu de forma rápida, venceu por ippon e deixou a brasileira para a disputa do bronze.

Em sua última luta no Grand Slam de Osaka de Judô, Beatriz Souza enfrentou a francesa Julia Tolofua. Em duelo equilibrado e arrastado, a judoca do Brasil cresceu no momento certo, conseguiu a projeção de um golpe e ficou com o bronze.

Maria Suelen é eliminada na primeira luta

Na mesma categoria que Beatriz Souza, Maria Suelen Altherman não conseguiu desempenho parecido. Logo em sua estreia no Grand Slam de Osaka de Judô, a brasileira teve como adversária a japonesa Wakaba Tomita. Em luta igual e bastante longa, a atleta da casa se saiu melhor e ficou com a vitória, eliminando Maria Suelen do torneio.

Até 78kg

Outra brasileira eliminada em sua estreia no Japão foi Mayra Aguiar. A brasileira mediu forças na estreia contra Rinoko Wada, do Japão, já em sua primeira luta no Grand Slam de Osaka de Judô e foi superada no golden score, dando adeus ao torneio.

Brasil longe do pódio no masculino

Acima de 100kg

O melhor resultado do dia entre os homens foi de Rafael Silva. Representando o Brasil na categoria mais pesada da modalidade, acima de 100kg, o atleta iniciou sua caminhada no Grand Slam de Osaka de Judô enfrentando e vencendo o ucraniano Oleksandr Gordienko, por waza-ari, e seguiu na competição.

Em seu segundo combate no Japão, Rafael Silva mediu forças contra o japonês Daigo Kagawa. No duelo, o judoca da casa conseguiu a vitória em pouco menos de dois minutos, por ippon, e o brasileiro foi para a repescagem.

Em busca de um lugar no pódio, Rafael Silva teve pela frente o japonês Kokoro Kaguera. Mais uma vez em um combate rápido, o judoca do Japão saiu com o triunfo, por ippon, e eliminou o brasileiro do Grand Slam de Osaka de Judô.

Até 90kg

Em mais um duelo Brasil x Japão na primeira rodada do Grand Slam de Osaka de Judô, Rafael Macedo duelou contra Sanshiro Murao. Na luta, mais uma vez, os nipônicos saíram com a vitória. Com um waza-ari, Murao venceu Macedo e eliminou o brasileiro do torneio em terras japonesas.

Até 100kg

Em sua primeira luta no Japão, Leonardo Gonçalves enfrentou Varlam Liparteliani, da Geórgia. Em mas uma luta longa no dia, o brasileiro foi superado, por waza-ari, e deu adeus ao Grand Slam de Osaka de Judô.

Mais em Judô