Siga o OTD

Judô

Floriano Almeida é o novo Coordenador Técnico do Flamengo

Floriano Almeida é o novo coordenador técnico de judô do Flamengo
Divulgação

Na tarde desta segunda-feira, o Flamengo anunciou um reforço para o seu departamento de judô: Floriano Almeida é o novo coordenador técnico da modalidade rubro-negra. Ele chega com a missão de fomentar ainda mais as categorias de base do clube, visando os ciclos olímpicos de 2024 e 2028.

Enquanto atleta, Floriano representou o Brasil em diversos eventos internacionais. Assim que se deixou de competir, rumou para as comissões técnicas, onde se tornou um dos principais formadores do Brasil, relevando inúmeros talentos que serviram à Seleção Brasileira da modalidade.

Em entrevista ao site do Flamengo, Floriano contou que se interessou pelo projeto apresentado pelo clube, especialmente pela oportunidade de trabalhar com atletas da base.

“Eu entendo como um grande desafio, pela grandeza do Flamengo. Não só pela marca, mas pela história do clube no judô. A minha preocupação hoje é que todo mundo entenda que estamos no início de um processo. Um início até bom, porque já existe um trabalho bem feito. É um prazer enorme, adorei ter tido essa oportunidade e estou imensamente feliz”, comemorou.

Floriano seguirá com seu trabalho na Confederação Brasileira de Judô e, assim, irá se dividir entra as duas funções.

“A ideia é que pelo menos uma vez por semana eu ajude no treino da seleção brasileira lá no Maria Lenk (CT Time Brasil), e nesse dia, levar atletas do Flamengo junto comigo. Isso serve para dar uma visibilidade maior aos nossos atletas e realmente abrir as portas do clube. É muito importante que venham atletas experientes e até adultos para cá, porque aí você abrange o departamento todo e faz um intercâmbio constante para beneficiar um maior número de pessoas do nosso clube”, concluiu.

Mais em Judô