Siga o OTD

Judô

Maria Suelen conquista mais um bronze para o Brasil em Abu Dhabi

Brasileira derrotou rival da Bósnia por ippon na disputa da medalha no Grand Slam dos Emirados Árabes Unidos

Maria Suelen Altheman, bronze no Grand Slam de Abu Dhabi
(Marina Mayorova/IJF)

A brasileira Maria Suelen Altheman conquistou o bronze no Grand Slam de Abu Dhabi, neste sábado (26), último dia de disputas nos Emirados Árabes Unidos. Com isso, o Brasil sai da competição com duas medalhas.

É a sexta medalha de Maria Suelen Altheman em 2019. Ela conquistou o ouro no Grand Slam de Ecaterimburgo, prata no Grand Slam de Brasília e no Campeonato Pan-Americano, e bronze no Grand Slam de Düsseldorf e no Aberto Europeu de Oberwart.

Maria Suelen Altheman (+78kg) venceu por ippon a bósnia Larisa Cedric na disputa pela medalha. Antes passou na estreia pela holandesa Tessie Savelkouls e, nas oitavas de final, por Gabriella Wood, de Trinidad e Tobago.

Nas quartas, a brasileira perdeu para a francesa Anne Bairo, mas se recuperou na repescagem com vitória sobre a bielorussa Maryna Slutskaya, credenciando-se para a disputa da medalha de bronze.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE

Outro brasileiro que lutou neste sábado foi o Rafael Buzacarini (100kg) e ele perdeu nas oitavas de final para o russo Arman Adamian. Na primeira luta, válida pela segunda rodada, Buzacarini derrotou o austríaco Aaron Fara.

Ketleyn Quadros

O outro bronze do Brasil no Grand Slam de Abu Dhabi foi conquistado por Ketleyn Quadros (63kg) na sexta-feira (25). No primeiro dia, na quinta (24), Phelipe Pelim chegou à luta pela medalha, mas perdeu e saiu com a quinta colocação.

O próximo evento do circuito internacional será o Perth Oceania Open, na Austrália. A competição acontece nos dias 3 e 4 de novembro e terá a presença dos judocas brasileiros.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Judô