Siga o OTD

Judô

Após férias, judocas olímpicos voltam à ativa neste fim de semana no Troféu Brasil

Dois meses depois dos Jogos Olímpicos Rio 2016, três dos 14 judocas que representaram o Brasil no tatame da Arena Carioca 2 podem retornar às competições oficiais. Erika Miranda, Mariana Silva (foto) e Alex Pombo estão entre os 25 atletas pré-inscritos pelo Minas Tênis Clube para participar da 15ª edição do Troféu Brasil Interclubes nos próximos dias 08 e 09, no Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas, na Bahia.
Quinta colocada nos Jogos do Rio no peso meio médio, Mariana usará a competição local como preparação para a próxima etapa do Circuito Mundial da FIJ da qual participará ainda neste mês.
“Retornei aos treinos 20 dias após minhas lutas nos Jogos Olímpicos. Meu corpo permaneceu durante muito tempo recebendo estímulos fortes na preparação para os Jogos e, nesses 20 dias parada, consegui descansar corpo e mente”, contou Mariana. “Mas, logo meu corpo começou a sentir falta e retornei aos poucos de forma bem prazerosa. A escolha pelo Troféu se deu, em primeiro lugar, para honrar meu compromisso com meu clube e já estimular para a próxima competição internacional, que será o Grand Slam de Abu Dhabi, no final de outubro.”
Erika e Pombo, que lutaram no Rio nos pesos meio leve (52kg) e leve (73kg), respectivamente, estão pré-inscritos no Troféu nas categorias de cima, leve (57kg) e meio médio (81kg), respectivamente. O judoca destaca a oportunidade de voltar a ter ritmo de competição depois das férias pós-Jogos.
“Depois de um objetivo tão grande como as Olimpíadas precisamos ter os pés no chão e começar aos poucos a retornar ao ritmo de competição. O Troféu Brasil servirá para isso e é uma forma de ajudar o meu clube também”, comentou Pombo.
Além deles, o evento terá outros nomes fortes do judô brasileiro, como o campeão mundial Luciano Corrêa (Minas TC), a medalhista olímpica Ketleyn Quadros (Minas TC), Nathália Brígida (Minas TC), Eric Takabatake (EC Pinheiros), Marcelo Contini (EC Pinheiros) e Barbara Timo (CR Flamengo), que ao longo deste ciclo olímpico estiveram muito perto de conquistar uma vaga para o Rio.
A confirmação das inscrições de todos os atletas acontece nesta sexta-feira, 07, durante o Credenciamento Técnico no CT da CBJ. No mesmo dia, o sorteio definirá as chaves da competição que começa às 9h, no sábado e no domingo. No total, 299 atletas de 27 clubes estão pré-cadastrados na competição.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Judô