Siga o OTD

Judô

Minas e Pinheiros são campeões da Taça Brasil Sub-21 de Judô

Competição chegou ao fim neste domingo, com a deifinição dos medalhistas dos pesos Médio, Meio-Pesado e Pesado, em Belo Horizonte

Delegação do Minas (CBJ)

A Taça Brasil Sub-21 de Judô definiu neste domingo, 12, seus últimos campeões com as disputas dos pesos Médio, Meio-Pesado e Pesado na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Com os resultados finais, o Esporte Clube Pinheiros ficou em primeiro lugar no masculino, com três ouros e dois bronzes. No feminino, o primeiro lugar geral foi para o Minas Tênis Clube, que conquistou dois ouros.

Neste domingo, entre as meninas, os ouros ficaram com Eduarda Rosa (70kg/Grêmio Náutico União), Laislaine Rocha (78kg/Sesi-SP) e Anna Karolina Belém dos Santos (+78kg/Instituto Reação).

A peso pesado do Reação tem 16 anos, ainda é da classe Juvenil, mas não se intimidou diante das adversárias mais experientes e venceu todas as quatro lutas do rodízio por ippon.

No 70kg, a decisão foi equilibrada, com luta acirrada entre Eduarda Rosa, do Grêmio Náutico União, e Vitória Silva, do Clube Athlético Paulistano. A vitória foi decidida no golden score, com vitória para Eduarda Rosa

A final do 78kg garantiu uma dobradinha para o Sesi-SP, com a vitória de Laislaine Rocha por ippon sobre sua colega de equipe Giovana Fontes.

Já nas chaves masculinas, os detaques foram os campeões Igor Morishigue (90kg/EC Pinheiros), Lucas Lima (100kg/EC Pinheiros) e Lucas Brito (+100kg/Associação de Judô de Araçatuba).

Na decisão pelo ouro do 90kg, Morishigue conseguiu o ippon sobre Marcelo Fonseca (Ass. Fort Judô Clube) para ser campeão.

No 100kg, Lucas Lima (100kg/EC Pinheiros) levou a melhor no rodízio, vencendo suas quatro lutas.

E no +100kg, Lucas Brito, da Associação de Judô de Araçatuba, derrotou Gustavo Balota Prado, da Associação de Judô Budokan de Peruíbe, para ficar com o título da Taça Brasil.

No sábado, foram definidos os medalhistas dos pesos Ligeiro, Meio-Leve, Leve e Meio-Médio, com vitórias para João Paulo Correia (60kg/EC Pinheiros), Michael Marcelino (66kg/Sesi-SP), Jeferson Santos Jr (73kg/Instituto Reação) e Marcelo Gomes (81kg/Judô Belarmino), no masculino, além de Amanda Lima (48kg/Minas Tênis Clube), Maria Taba (52kg/Minas Tênis Clube), Shirlen Nascimento (57kg/AD São Caetano) e Gabriella Moraes (63kg/São Bernardo do Campo), no feminino.

Todos eles somaram importantes 180 pontos no ranking nacional sub-21 que definirá, após o Estágio Internacional de Leibnitz, na Áustria, os classificados para representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano Júnior de Cali, na Colômbia, neste ano. Os líderes do ranking nacional sub-21 após Leibnitz serão os classificados.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Judô