Siga o OTD

Judô

Três ouros, duas pratas e um bonze em aberto paralímpico

Meg Emmerich, eleita a melhor de torneio na Alemanha, Lúcia Araújo e Alana Maldonado foram campeãs. Maria Núbea, Antônio Tenório e Rebeca Souza também foram ao pódio

Meg Emmerich exibe a medalha e o prêmio de melhor atleta (divulgação)

O Brasil conquistou três medalhas de ouro no Aberto da Alemanha de judô paralímpico com Lúcia Araújo (57kg), Alana Maldonado (70kg) e Meg Emmerich (+70kg), que ainda foi eleita a melhor atleta da competição. Ao todo nove atletas participaram do torneio desse sábado (30), na cidade de Heidelberg.

Além delas a delegação traz na bagagem mais duas pratas com Maria Núbea Lins (57kg) e a lenda Antônio Tenório (100kg), além do bronze de Rebeca Souza (+70kg).

Giulia dos Santos Pereira (48kg), Harlley Damião Pereira Arruda (81kg) e Arthur Cavalcante da Silva (90kg) também representaram o Brasil no Aberto da Alemanha de judô paralímpico.

“Lutei com algumas adversárias que eu não conhecia, então não sabia como era o jogo delas. Mas graças a Deus deu certo e eu consegui aplicar os golpes na hora certa. E agora pretendo continuar focada nos treinos e aumentar o ritmo para quem sabe estar nas Paralimpíadas de 2020”, vibrou Meg Emmerich.

Sobre o prêmio de melhor atleta, afirmou: “fiquei lisonjeada e feliz com esse prêmio. Dei o meu melhor e encarava cada luta como uma final. Graças a Deus com muito empenho após cinco lutas conquistei o lugar mais alto do pódio”.

Na próxima segunda-feira (2) a delegação brasileira segue para Bordeaux, na França, onde ficará por dez dias em treinamento para dar continuidade na preparação para o Grand Prix IBSA, que acontece no mês de maio, no Azerbaijão.

Inicialmente a delegação brasileira foi formada com dez atletas e os dois técnicos, Alexandre Garcia e Jaime Bragança. No entanto, o peso pesado Wilians Araújo precisou ser cortado da viagem por motivos médicos, ocasionado por uma lesão. O atleta ficará em observação nas próximas duas semanas, acompanhado pelo médico da seleção Marcelo Arantes.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Judô