Siga o OTD

Judô

Grand Prix de Tbilisi começa nesta sexta-feira; Confira as chaves

Brasil não levou time completo para a competição na Geórgia, mas está com Rafaela Silva, Maria Portela e Rafael Macedo, que defende o título do ano passado nos 90kg

Com foco no Mundial de Tóquio, Brasil participa do Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia, com uma seleção mais enxuta da que foi para os últimos campeonatos do circuito internacional de judô. O torneio começa nesta sexta 28, vai até domingo 30 e o Planeta Ippon disponibiliza transmissão ao vivo do bloco final a partir das 10h.

Os destaques no feminino são Rafaela Silva, campeã olímpica e prata no Grand Slam de Dusseldorf; Maria Portela, prata no Grand Slam da Rússia; Nathália Brígida, bronze na Rússia e em Tel Aviv; e a jovem Larissa Pimenta, campeão nos dois últimos torneios que disputou, continentais, e bronze no aberto de Oberwart. Yasmim Lima e Beatriz Souza, atual vice-campeã mundial júnior, completam o time.

No masculino Rafael Macedo vem de bronze no Grand Slam da Rússia e, na Geórgia, defende o título do ano passado. Felipe Kitadai, medalha de bronze em Londres 2012, também luta o Grand Prix de Tbilisi. Completam a seleção masculina Phelipe Pelim, Charles Chibana, Marcelo Contini, Eduardo Barbosa e Rafael Buzacarini.

Time brasileiro já na Geórgia

Alguns nomes de peso estarão lá. Daria Bilodid, por exemplo, ucraniana que desafia o reinado japonês nos 48kg está inscrita. Entre os homens, participa Manuel Lombardo (66kg), campeão mundial júnior do ano passado que assombrou o mundo após jogar o grande Piumhi Abe duas vezes na estreia do japonês em Paris.

O Grand Prix de Tbilisi dá 700 pontos para o campeão de cada categoria, além de 490 para os vices. O bronze vale 350, o quinto lugar, 252, e o sétimo, 182. Na sequência são 112, 84, 70 e, por fim, 6 pontos pela participação.

Confira abaixo todas as chaves do Grand Prix de Tbilisi.

Feminino

Masculino

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Judô