Siga o OTD

Judô

Brasil conquista ouro e prata no 2º dia do Open de Santiago

Ellen Santana, na categoria até 70kg, e Caio Brigida, na até 81kg masculina, levam o Brasil ao pódio na competição do Chile neste domingo

Ellen Santana - Grand Slam
Divulgação

No segundo dia de combates pelo Open de Santiago de Judô, o Brasil subiu mais duas vezes ao pódio neste domingo (24), no Chile. Ellen Santana, na categoria até 70kg, e Caio Brigida, na até 81kg masculina, conquistaram as medalhas de ouro e prata, respectivamente.

Ellen Santana abriu sua participação já na semifinal da categoria até 70kg, tendo pela frente Mackarenna Figueroa, do Chile. No combate, a judoca brasileira precisou de pouco mais de um minuto para sair com a vitória por ippon. Na decisão da medalha de ouro, Ellen teve pela frente a polonesa Urszula Hofman. No duelo, apesar de ter saído atrás no placar, a atleta do Brasil conseguiu crescer, virou o confronto e saiu com mais uma vitória por ippon, ficando no lugar mais alto do pódio.

Já Caio Brigida estreou no Open de Santiago de Judô vencendo o uruguaio Alain Aprahamian por ippon, em pouco mais de um minuto de luta. Nas quartas de final, Caio teve pela frente Fernando Salazar, do Chile. Desta vez, o brasileiro precisou de todo o tempo do duelo para vencer por Waza-ari e se garantir nas semifinais.

No duelo que valia a vaga para a final, Caio Brigida teve como oponente o argentino Tomas Morales. Na luta, o brasileiro precisou usar mais uma vez de todo tempo previsto, mas saiu com a vitória por ippon, se garantindo na final da categoria até 81kg. Na decisão, o judoca do Brasil acabou sendo derrotado pelo japonês Yoshiki Ito, por ippon, em pouco mais de um minuto.

Na disputa da categoria acima de 100kg masculina, Rafael Brito não teve um bom dia. Em sua estreia na competição, o brasileiro acabou sendo derrotado pelo equatoriano Freddy Figueroa, por ippon, caindo para a repescagem. Nela, Rafael teve pela frente o americano Ajax Taehara. Mais uma vez, o judoca do Brasil acabou sofrendo o ippon e foi eliminado do Open de Santiago de Judô sem medalha.

Mais em Judô