Siga o OTD

Judô

Alana Maldonado leva Grand Prix de Judô paralímpico

Atual campeã mundial levou o ouro nos médios. A competição contou com a presença de participantes de 18 Estados mais o Distrito Federal

A atual campeã mundial Alana Maldonado (AMEI-SP) ficou com o título dos médios do Grand Prix de Judô paralímpico disputado no sábado 16 em São Paulo, reunindo atletas cegos e com baixa visão.

Michelle Ferreira (AJCS-MS) levou o ouro na divisão até 63kg; Lúcia Araújo (CESEC-SP) faturou nos leves, enquanto Karla Cardoso (CEIBC-RJ) venceu na categoria até 52kg e Luiza Oliano (GNU-RS) superou as adversárias no ligeiro.

Uma das decisões foi entre duas companheiras de treinamento. A disputa do ouro da categoria pesado feminino foi entre Rebeca Silva (APADV-SP) e Meg Emmerich (IRM-PR), com a paulista levando a melhor dessa vez.

“Nós somos amigas, treinamos juntas. Cada uma leva a vitória no tempo em que está melhor. Respeito muito ela, mas a disputa vai ser sempre acirrada e muito forte”, destacou a campeã.

Masculino

Pelo masculino, o paraense Thiego Marques (AEPA-PA) conquistou o título nos 60kg. Deyverson Souza (ADEVIRN-RN) faturou no meio-leve.

Luan Pimentel (ISMAC-MS) levou a melhor na categoria até 73kg, enquanto Harlley Arruda (CESEC-SP) ganhou a medalha dourada na disputa até 81kg.

Nas divisões de cima, Arthur Silva (ADEVIRN-RN) venceu o companheiro de equipe Abner Oliveira (ADEVIRN-RN) nos 90kg. Já no meio-pesado Wanderson Porfírio (SCCP-SP) levou nos 100, e por fim, Júlio Cesar Conceição (URECE-RJ) conquistou a glória no pesado.

No Quadro Geral de Medalhas, o CESEC-SP ficou em primeiro lugar, seguido pela ADEVIRN-RN e CEIBC-RJ.

A competição contou com a presença de participantes de 18 Estados mais o Distrito Federal. A próxima etapa será realizada no dia 30 de novembro, também no Centro de Treinamento, em São Paulo.

“Pudemos observar muitos atletas jovens evoluindo, chegando nas disputas por medalhas. O Grand Prix é a porta de entrada, uma vitrine para todos os atletas chegarem à seleção brasileira”, analisou Jaime Bragança, treinador da Seleção.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Judô