Siga o OTD

Judô

Última seletiva nacional do ano dará 16 vagas na seleção de judô

Seletiva nacional dá vaga na seleção de 2019 para os sete campeões e mais dois finalistas. Nomes de peso, como Leandro Guilheiro, competem por espaço enquanto o tempo para Tóquio 2020 vai ficando mais curto

Foto: Gabriela Sabau / IJF

A última seletiva nacional deste ano reserva 16 vagas para a seleção brasileira de judô do ano que vem. O anúncio foi feito na noite desta terça 11 pela Confederação Brasileira de Judô durante a reunião técnica que antecede as disputas. Foram também sorteadas as chaves (clique aqui para ver).

Só o campeão da seletiva nacional em cada categoria garante vaga, exceto nos 48kg e 73kg, que terão duas vagas cada. Participam judocas que estão após o 2º lugar do ranking nacional, pois o melhor ranqueado já tem lugar.

Na disputa estão nomes como Sarah Menezes, Ketleyn Quadros, Felipe Kitadai e Leandro Guilheiro. Todos são medalhistas olímpicos e judô.

Seleção com 44 nomes

Os 16 se juntarão aos 14 primeiros do ranking nacional e aos 14 classificados pelo ranking da FIJ. No final, a seleção brasileira de judô terá 44 nomes.

A seletiva nacional será no Centro Pan-Americano de Judô, na Bahia, nesta quarta (homens) e quinta (mulheres). As classificatórias começam 10h e as finais, 17h (Horário de Brasília). Lembrando que na Bahia não tem Horário de Verão, então lá é uma hora mais cedo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Judô