Siga o OTD

Judô

Medalhista olímpica, Ketleyn Quadros disputará Seletiva

Ketleyn Quadros ao vivo mundial de judô
Divulgação

Em 2008, Ketleyn Quadros se tornou a primeira mulher a ganhar uma medalha olímpica para o Brasil em esportes individuais. De lá para cá, a judoca obteve várias conquistas nacionais e internacionais na modalidade. Agora, seu próximo objetivo é se manter na seleção brasileira de judô. Para isso, no próximo dia 13 de dezembro, ela irá disputar a Seletiva Nacional Projeto Tóquio 2020, em Lauro de Freitas (BA).

“É uma importante competição, visando a uma vaga para os Jogos Olímpicos de 2020. Minha expectativa é positiva, e espero fazer excelentes lutas. Seletiva é uma competição de muita determinação, porque você luta com atletas que não foram da seleção e estão treinando o ano todo por essa vaga. Os atletas que representaram a seleção brasileira são alvos”, disse Ketleyn Quadros.

Ketleyn tem 31 anos e defende a SOGIPA (RS) desde o começo deste de 2018. Lutando hoje na categoria meio-médio (-63kg), ela já disputou seis Mundiais de Judô e foi tricampeã dos Grand Prix, vencendo o GP de Almaty (2013), Tashkent (2013) e Cancún (2017), além de uma conquista da Copa do Mundo de Madrid (2011) e do Campeonato Pan-Americano de Santiago (2017).

Pelo Grand Prix de Cancún deste ano, Ketleyn Quadros caiu logo na estreia. E no Mundial de Baku, a judoca perdeu na segunda luta.

Mais em Judô