Siga o OTD

Judô

Seletiva dá início a formação da Seleção Júnior de Judô

Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-21 servirá para judocas conquistarem pontos no ranking e vale vaga no Meeting Nacional da Base

Quem está em busca de uma vaga na seleção Júnior de judô do Brasil começará a dar os primeiros passos rumo a esse objetivo no Campeonato Brasileiro Interclubes – Seletiva Nacional Sub-21, que acontecerá nos dias 1 e 2 de dezembro, no Ginásio Tarumã, em Curitiba (PR). O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Judô em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes, a Federação Paranaense de Judô e com o clube Sociedade Morgenau.

Neste ano, a competição recebeu pedidos de inscrições de 492 atletas representantes de 169 clubes brasileiros. Esta é a primeira etapa a contar pontos para o Ranking Nacional Sub-21 e selecionará os judocas classificados para outra etapa, o Meeting Nacional da Base, que acontece em fevereiro do ano que vem. Os oito melhores de cada categoria de peso na Seletiva se garantirão no Meeting.

Na Seletiva, o campeão conquistará 180 pontos e no Meeting o primeiro colocado levará 145 pontos. Para a composição das equipes que representarão o Brasil nos eventos oficiais, será observada a classificação dos atletas na versão atualizada do Ranking Nacional da Base que antecede cada evento no qual o país será representado.

Programação do Campeonato Brasileiro Interclubes – Seletiva Nacional Sub-21:

A programação oficial do evento começa nesta sexta-feira (30), com credenciamento de atletas e técnicos, sorteio das chaves e pesagens das categorias masculinas.

Os combates começarão no sábado (1) a partir das 9h, para todos os pesos masculinos. No domingo (2) será a vez das meninas no tatame do Ginásio Tarumã, também a partir das 9h.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Judô