Siga o OTD

Jogos Olímpicos de Inverno

Isadora Williams chega a PyeongChang e já treina na Ice Arena

COB

Isadora Williams, patinadora, foi a última brasileira a chegar para os Jogos de PyeongChang. 

Isadora Williams foi a última atleta do Time Brasil a chegar à Coreia, na quinta-feira, dia 15. Mas a patinadora não perdeu tempo e já está treinando duro para fazer bonito nos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018. Aos 22 anos, Isadora participa pela segunda vez dos Jogos Olímpicos. Em Sochi 2014, fez sua estreia, com apenas 18 anos.

Isadora é a única entre os 10 atletas do Brasil, contando o reserva Erik Vianna do bobsled, que está na Vila de Gangneung, próxima ao local de sua competição, a Gangneung Ice Arena.

A competição de patinação artística é a mais concorrida dos Jogos Olímpicos. Todos os ingressos já estão esgotados. Na terça-feira, dia 20, às 22 (no horário de Brasília), será realizada a disputa do programa curto. Das 30 concorrentes, 24 passam para o programa longo, na quinta, 22. Em Sochi-14, a brasileira não se classificou para a final.

Isadora preferiu não participar da Cerimônia de Abertura dos Jogos para se manter treinando nos Estados Unidos. Por isso chegou por último “Foi muito difícil não participar da Abertura. Quando vi pela televisão, me deu vontade de estar com os outros atletas do meu país. Mas esse período de treino foi muito importante. Já estava classificada para os Jogos, com menos estresse. Quero mostrar um programa limpo, sem erros. Esse tempo a mais no gelo foi muito bom também”, afirmou a atleta.

Se Isadora foi a última brasileira a chegar, alguns atletas do Time Brasil já estão indo embora da Coreia. Jaqueline Mourão e Victor Santos, que disputaram o esqui cross country, já voltaram para casa. Jaqueline, que mora no Canadá, disputou a sua sexta edição e Jogos Olímpicos em PyeongChang, sendo a única com quatro edições de inverno e uma de verão, em três esportes – Cross country, biatlo de inverno e mountain bike. Já Victor Santos teve sua história contada por jornais de várias partes do mundo. Aos 20 anos, o atleta só conheceu a modalidade há menos de 5 anos, através de um projeto social. Isabel Clark, que se contundiu e não participou da prova de snowboard cross, deixa PyeongChang nesta segunda-feira.

Mais em Jogos Olímpicos de Inverno