Siga o OTD

Jogos Olímpicos de Inverno

Michel Macedo é liberado e disputará Jogos de Pyeongchang

Christian Dawes/COB

Se recuperando de uma inflamação no joelho, o brasileiro Michel Macedo é liberado para esquiar e participará de duas provas nos Jogos de Pyeongchang.

Após três dias de repouso para tratar de uma inflamação no joelho esquerdo, o brasileiro Michel Macedo está liberado para esquiar nos Jogos Olímpicos de Pyeongchang 2018. O atleta se lesionou na última terça-feira, durante treinamento. Caso siga evoluindo, o atleta poderá voltar ao treinamento em pista.

“O exame físico está compatível com o esperado, com a regressão do edema e da dor. Michel está liberado para esquiar. Após o retorno, juntamente com o departamento técnico, será avaliada a possibilidade da retomada dos treinamentos”, explicou o médico da delegação brasileira, Dr. Roberto Nahon. “O nosso foco é sempre pela união ideal entre performance e a saúde do atleta”, completou.

Macedo não disputará as duas primeiras provas as quais está inscrito nos Jogos Olímpicos, o Combinado (dia 13), e o Super G (15). Seu foco serão as disputas do Slalom Gigante (18) e do Slalom Especial (22).

Natural de Fortaleza e residente de Oregon (EUA), Michel foi Top 15 no Super G nos Jogos Olímpicos da Juventude Lillehammer 2016. O atleta de 19 anos se destaca desde as categorias de base, chegando ao pódio em 9 provas internacionais e quebrando, no último ano, 4 dos 5 recordes brasileiros da modalidade.

Mais em Jogos Olímpicos de Inverno