Siga o OTD

Jogos Olímpicos de Inverno

Equipe de Ski Alpino treina na Itália; Cross Country se organiza

Com liberação das pistas na Itália para treinamento de alto rendimento, seis brasileiros realizam campo de treinamento

ski alpino campo de treinamento itália
Brasileiros na única opção de treinos hoje na Europa

As pistas de Passo di Stelvio, na Itália, são palco desde 11 de julho de campo de treinamento de seis brasileiros de Ski Alpino que residem na Europa. Enquanto isso, por aqui, treinadores de Ski Cross Country e Para Ski Cross Country realizam encontros remotos para definição da linha de trabalho.

O campo de treinamento de Ski Alpino foi uma iniciativa da família do atleta olímpico Michel Macedo e contou com a ajuda da CBDN (Confederação Brasileira de Desportos na Neve). As atividades são comandadas pela treinadora Simona Frigieri.

Além de Michel, que atualmente é dono dos melhores resultados da história do Ski Alpino nacional, o treinamento conta com Clara Macedo, irmã de Michel, os irmãos Valentino e Lorenzo Caputi, residentes na Itália e que têm se destacado em campeonatos europeus da última temporada, Chistopher Rubens Holm, residente na Alemanha que fará em 2020 a primeira temporada, a jovem Emily Magnani, residente na Inglaterra e campeã do Brasileiro Open 2019 na categoria infanto juvenil.

Passo di Stelvio é uma estação glaciar de Ski Alpino na Itália que, além dos brasileiros, está sendo usada por diversas equipes de ponta para treinamento. Neste momento é uma das poucas abertas e com neve na Europa.

+ Brasileiro Open de Ski Alpino e Snowboard 2020 é cancelado

Ski Cross Country

Apesar da pandemia de Covid-19 ter afetado diretamente o planejamento de treinamento das equipes, o momento de isolamento foi produtivo em termos de planejamento para o Ski Cross Country e Para Ski Cross Country.

No último mês, entre 9 de junho e 11 de julho, os treinadores de equipes de alto rendimento do Ski Cross Country e Para Ski Cross Country participaram de encontros remotos para discutir e alinhar as metas das equipes da CBDN.

Vale ressaltar que tais discussões foram realizadas a partir dos objetivos estratégicos da organização para as modalidades, assim como plano de treinamento de longo prazo desenvolvido para o Ski Cross Country .

Em um total de 10 encontros, conduzidos por Felipe Schultz, Doutor em Treinamento Esportivo, os treinadores definiram a linha de trabalho do Ski Cross Country e do Para Ski Cross Country – a partir da aplicação prática de teorias de treinamento esportivo.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Participaram dos encontros os treinadores responsáveis por equipes de alto rendimento do Cross Country nacional, sendo eles: Leandro Ribela, Caio Freixeda, Gabriela Nakasato, Taylor Brian, Fábio Ribera, Alexandre Oliveira e Fernando Orso.

Mais em Jogos Olímpicos de Inverno