Siga o OTD

Jogos Olímpicos de Inverno

CBDG lança desafio de curling e premia os mais criativos

No #curlingchallenge, os dois vídeos mais criativos ganharão um curso de curling na Arena Ice Brasil, em São Paulo

Arena Ice Brasil - CBDG - curling - #curlingchallenge
Atleta brasileiro Márcio Cerquinho na Arena Ice Brasil (Foto: CBDG)

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) lançou neste sábado (18), nas redes sociais da Arena Ice Brasil, o desafio #curlingchallenge. A proposta é simples: desafiar os internautas a praticarem o curling, modalidade tradicionalmente disputada sobre o gelo, em casa. Os autores dos dois vídeos mais criativos ganharão um curso completo de curling na Arena Ice Brasil, que tem as primeiras pistas oficiais da América Latina, localizada em São Paulo.

Os vídeos do #curlingchallenge devem ser publicados até o dia 28 de abril no Facebook ou Instagram. O anúncio dos vencedores será feito no dia 1º de maio.

A CBDG ressaltou que a Arena está fechada neste período de quarentena devido ao coronavírus e que o curso completo de curling será realizado após este período de isolamento. Caso o vencedor não resida em São Paulo, o curso ficará disponível para ser realizado em qualquer data futura a ser combinada com equipe responsável.

Entenda como é o curling

Ver essa foto no Instagram

🥌 Agora a brincadeira virou coisa séria! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ❄️ Nos Jogos Olímpicos de Inverno, os vídeos da galera praticando curling em casa bombaram. Recentemente, até os mesatenistas @hugocalderano e @vitorishiy entraram na onda. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🏠 Então, decidimos desafiar você que está #emcasa e lançar o #curlingchallenge, que premiará os autores dos dois vídeos MAIS CRIATIVOS com um Curso Completo de Curling nas primeiras pistas oficiais da América Latina. Isso mesmo, para você que ainda não sabe, o Brasil agora tem pistas de curling na cidade de São Paulo, no Bairro do Morumbi! É a sua chance de aprender esse esporte e conhecer a @arenaicebrasiloficial! Ah, e o melhor de tudo é que o prêmio é extensivo para o seu time (o vencedor e três amigos). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📲 Os vídeos devem ser publicados até o dia 28 de abril. O anúncio dos vencedores será feito no dia 1º de maio. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📋 REGULAMENTO 1 – Faça um vídeo criativo “jogando” curling EM CASA. 2 – Publique o vídeo em seu feed do Instagram ou Facebook e marque @arenaicebrasiloficial. Acrescente também a hashtag #curlingchallenge. 3 – No seu post, não esqueça de desafiar outros três amigos!

Uma publicação compartilhada por Arena Ice Brasil (@arenaicebrasiloficial) em

O curling consiste no lançamento de pedras em direção a um alvo e é uma das modalidades preferidas do público brasileiro nos Jogos Olímpicos de Inverno.

O Brasil possui atletas nas categorias masculina e feminina, tendo inclusive já vencido confrontos importantes. A primeira vitória em uma disputa internacional por equipes aconteceu no ano passado, quando Anne Shibuya, Luciana Barrella, Alessandra Barros e Debora Monteiro superaram a Estônia por 10 a 6.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Em 2020, o Brasil receberá pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Curling. A previsão, diante da pandemia do coronavírus, é de que seja realizado em dezembro, na nova Arena Ice Brasil.

Confira o regulamente do #curlingchallenge da CBDG:

1 – Faça um vídeo criativo “jogando” curling em casa.
2 – Publique o vídeo em seu feed do Instagram ou Facebook e marque @arenaicebrasiloficial. Acrescente também a hashtag #curlingchallenge.
3 – No seu post, não esqueça de desafiar outros três amigos.

Mais em Jogos Olímpicos de Inverno