Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Itália sediará Jogos Paralímpicos de Inverno 2026

As cidades de Milão e Cortina d’Ampezzo vão sediar os Jogos e Paralímpicos de Inverno, marcados para 6 a 15 de março de 2026

Marcio Rodrigues/MPIX/CPB

As cidades de Milão e Cortina d’Ampezzo, na Itália, venceram a disputa para sediar os Jogos e Paralímpicos de Inverno 2026. Após receber a maioria dos votos em sessão do Comitê Olímpico Internacional nesta segunda-feira, 24. As localidades sediarão também os Jogos Olímpicos de Inverno no mesmo ano.

Os Jogos Paralímpicos de Inverno 2026 acontecerão de 6 a 15 de março. “Gostaria de enviar meus mais sinceros parabéns ao comitê de candidatura Milão-Cortina 2026 pelo seu sucesso em conquistar o direito de sediar os Jogos Paralímpicos de Inverno de 2026. Esses Jogos prometem muito para as futuras gerações de italianos, eles aumentam a participação no esporte, incentivam a sustentabilidade e impulsionam a inclusão social. Estou confiante de que serão grandes Jogos e que envolverão audiências totalmente novas em esportes de inverno”, disse o Presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Andrew Parsons.

A última edição dos Jogos Paralímpicos de Inverno, PyeongChang 2018, reuniu 567 atletas de 48 países e o Brasil foi representado por três atletas.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia