Siga o OTD

Tiro Esportivo

Georgia Furquim conquista o ouro no Skeet em Cochabamba

Divulgação

Pelos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, a brasileira Georgia Furquim foi a campeã no Skeet olímpico, garantindo mais um ouro para o Brasil no tiro esportivo

A mira brasileira esteve calibrada nesta quinta-feira (7), em Cochabamba. A atiradora brasileira Georgia Furquim desbancou as favoritas e se tornou campeã no Skeet 125  dos Jogos Sul-Americanos. O resultado garantiu mais um ouro para o Brasil no tiro esportivo. Emerson Duarte já tinha ganho o ouro na pistola de tiro rápido.

O resultado final foi um pouco surpreendente, já que Georgia Furquim tinha feito apenas a terceira melhor marca durante a fase eliminatória, ficando atrás das favoritas Francisca Crovetto Chadid, do Chile, e Daniella Borda Olaechea, do Peru.

Mas na grande final, a brasileira somou 50 pontos e ficou com a desejada medalha de ouro. A chilena Francisca, que tinha feito a melhor marca nas eliminatórias, somou apenas 34 pontos e acabou com a medalha de bronze. Já a peruana Daniella somou 45 pontos e garantiu a prata.

No Skeet, os alvos são arremessados a aproximadamente 85 km/h a partir de duas casas, uma baixa e outra alta, distantes 36,7 metros entre si. Os alvos são pratos de argila e o atirador tem direito a um disparo por alvo. o atirador não poderá pedir o prato com a arma encaixada no ombro e sim com a coronha apoiada no osso ilíaco (osso do quadril).

Mais em Tiro Esportivo