Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Nas penalidades, Brasil vence Venezuela e fica com o bronze

divulgação

Após a igualdade no tempo regular, Brasil faz 4 a 3 nas penalidades e conquista o bronze nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba

Após confronto emocionante e sofrido, a seleção brasileira masculina de hóquei sobre a grama conquistou a medalha de bronze. Em partida realizada na tarde desta quarta-feira (6), o Brasil empatou com a Venezuela no tempo regular em 2 a 2, e precisou fazer 4 a 3 nas penalidades para ficar com a vitória e com a medalha.

+ CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS

Mais preparados e favoritos ao bronze, os brasileiros ditaram as ações desde o começo da partida. O nervosismo era evidente e, aos 3 minutos, Adan Alexander Laya Hernandez foi advertido com um cartão verde, deixando a Venezuela com um jogador a menos por dois minutos. O brasil rapidamente se aproveitou da vantagem e Matheus Borges Ferreira abriu o placar. E os venezuelanos sentiram o momento. A dificuldade já era enorme, mas levar um gol logo no início do jogo minou o entusiasmo da seleção Venezuelana.

+ ASSISTA AO VIVO OS JOGOS SUL-AMERICANOS

Mesmo abalada, a Venezuela saiu pro jogo e deu um calor nos rivais sul-americanos. Fábio Assis Santana também tomou cartão verde e deixou o Brasil desfalcado, mas a Venezuela não conseguiu o empate, mas seguiu pressionando. E o empate veio aos 39 minutos. Simon Alejandro Rojas Serrano deixou tudo igual. Mas os venezuelanos não tiveram nem tempo de comemorar. Na saída após levar o gol de empate, o Brasil já conseguiu voltar à frente do placar.

Lucas Moreira Duarte Paixão recolocou os brasileiros em vantagem e esfriou os ânimos dos adversários. Agora era só administrar o resultado e confirmar o bronze. Mas o jogo foi ficando cada vez mais nervoso e as falhas brasileiras começaram a aparecer.

E quando todos achavam que não daria mais para os venezuelanos, Yanier Andres Velasquez Hernandez tratou de empatar o jogo em 2 a 2. Após liderar boa parte do jogo, o Brasil se via em uma situação incômoda. Fim do tempo regular e o bronze seria decidido nas penalidades.

+ CONFIRA A AGENDA DO BRASIL

Apesar de ter sofrido o empate nos últimos minutos, os brasileiros pareciam confiantes e mais calmos que os venezuelanos, que eram pura empolgação. E no final, a maior qualidade brasileira pesou. Yuri Vitor Van Der Heijden marcou duas vezes,
Bruno Bitencourt Paes uma e Joaquin Eduardo Lopez garantiu o quarto gol nas penalidades.

A Venezuela só marcou três e ficou de fora do pódio. Festa brasileira com o bronze nos Jogos Sul-Americanos.

Mais em Hóquei sobre a Grama