Siga o OTD

Jogos Sul-Americanos

Brasil tem duas duplas na briga pela medalha de ouro

Equipes brasileiras encerram participação no Mundial Júnior
Divulgação

Mesa-tenistas do Brasil seguem na briga pelo ouro em duplas mistas e feminina. Eric Jouti e Vitor Ishiy ficam com o bronze

A Seleção Brasileira de tênis de mesa segue com grande desempenho nos Jogos Sul-Americanos. Após conquistar as duas medalhas de ouro por equipes, nesta terça-feira (5/6) foi a vez das duplas se posicionarem no caminho de mais conquistas. O Brasil terá representantes no pódio dos três torneios (feminino, masculino e mistas). As finais serão disputadas nesta quarta-feira, em Cochabamba, na Bolívia.

Nas duplas mistas, Vitor Ishiy e Bruna Takahashi chegaram na semifinal após baterem os venezuelanos Marco Navas e Gremlis Arvelo, nas oitavas de final; e os paraguaios Marcelo Aguirre e Leyla Gomez, nas quartas. Na semifinal, às 18h30 (de Brasília), os adversários serão os argentinos Horacio Cifuentes e Camila Arguelles. A decisão do ouro acontece logo após. A dupla formada por Thiago Monteiro e Jéssica Yamada foi eliminada nas oitavas de final.

Na disputa feminina, Bruna Takahashi e Jéssica Yamada são finalistas e vão brigar pelo ouro. No caminho, elas superaram as venezuelanas Gremlis Arvelo e Niño Neridee, nas quartas de final; e as colombianas Paula Medina e Luisa Zuluaga, na semifinal. A decisão será contra as chilenas Judith Morales e Paulina Vega, às 20h30 (de Brasília).

A dupla brasileira na competição masculina ficou com a medalha de bronze. Eric Jouti e Vitor Ishiy passaram pelos venezuelanos Cecilio Correa e Marco Navas, nas quartas de final; mas acabaram superados pelos paraguaios Marcelo Aguirre e Axel Gavillan, na semifinal.

Mais em Jogos Sul-Americanos