Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil conquista dois ouros no tênis de mesa em Cochabamba

Divulgação

Brasil vence Chile por 3 a 2, no feminino, e por 3 a 0, no masculino, e conquista duas medalhas de ouro por equipes nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba

O Brasil conquistou duas medalhas de ouro no Tênis de Mesa nesta segunda-feira (4) nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba. As equipes masculina e feminina venceram o Chile por 3 a 0 e 3 a 2, respectivamente, nas finais e subiram no lugar mais alto do pódio.

Foram necessárias as cinco partidas para definir o campeão por equipes no feminino. O Brasil saiu atrás perdendo duas das três primeiras partidas.

No quarto jogo, Bruna Takahashi precisou parar a partida para ser atendida após escorregar e torcer o joelho durante o último set. Ainda assim, a brasileira conseguiu vencer e forçar a partida decisiva.

Para decidir a final, Jéssica Yamada venceu com facilidade por 3 a 0, garantindo a vitória e a medalha de ouro do Brasil na modalidade.

Já no masculino, o Brasil não tomou conhecimento da equipe do Chile e venceu as três primeiras partidas para decidir a final e ficar com a medalha de ouro.

A primeira partida foi vencida por Erik Jouti, que saiu perdendo, mas depois se recuperou e conseguiu reverter o placar. No segundo jogo, Vitor Ishiy também saiu atrás e conseguiu buscar a vitória, colocando o Brasil a apenas um jogo da medalha de ouro.

Thiago Monteiro fechou a série vencendo os dois primeiros sets de sua partida. No terceiro set ele foi derrotado, mas não deixou o jogo passar do quarto set.

Mais em Tênis de Mesa