Siga o OTD

Jogos Sul-Americanos

Com mais três ouros, Brasil é maior vencedor da Natação

Divulgação

No último dia da Natação, Brasil conquista seis medalhas e sai como o maior vencedor da modalidade nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba

Chegou ao fim a competição da Natação nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba na Bolívia. O Brasil deixa o torneio como o maior vencedor, com 25 medalhas conquistadas.

Nesta quarta-feira (30), os brasileiros subiram três vezes no lugar mais alto do pódio e ainda conquistaram mais três medalhas.

4x 100 m Medley feminino

A equipe de revezamento brasileira conseguiu conquistar a medalha de ouro na prova que combina os quatro estilos. Elas marcaram um tempo de 4min13s68.

100 m Peito feminino

Mais duas medalhas para o Brasil conquistadas por Ana Carolina Vieira e Bruna Monteiro Leme. Ana terminou no primeiro lugar e assegurou o ouro com ao marcar 1m11s59, já Bruna ficou com o bronze com o tempo de 1m11s84.

100 m Livre masculino

Breno Correia alcançou o lugar mais alto do pódio com o tempo de 49s40 e conquistou a medalha de ouro na prova. André Luiz Calvelo ficou na quarta colocação ao terminar a prova em 50s13.

4x 100 Medley masculino

O Brasil conquistou a medalha de prata no revezamento masculino. O time brasileiro fez a prova em 3m20s13 e ficou atrás apenas da Venezuela, que levou o ouro.

100 m Costas feminino

Fernanda de Goeij conquistou a medalha de prata na modalidade após terminar a prova final em 1m02s94, 12 centésimos atrás do ouro. Rafaela Raurich também participou, mas acabou em último lugar com o tempo de 1min07s73.

50 m Livre feminino

Com duas atletas, o Brasil saiu sem nenhuma medalha mais prova da categoria. Clarissa Rodrigues ficou com o quinto lugar com o tempo de 26s20 e Luanna Nunes ficou em sexto ao terminar a prova em 26s51.

400 m Medley masculino

Na prova que combina os quatro estilos, Bruce de Almeida e Guilherme Pereira da Costa não conseguiram boas marcas e ficaram fora do pódio.

Mais em Jogos Sul-Americanos