Siga o OTD

Jogos Sul-Americanos

Trio feminino do Brasil leva o ouro no florete por equipes

divulgação

O trio de esgrimistas Bia Bulcão, Mariana Pistoia e Gabriela Cecchini conquistou o ouro no florete após vitória apertada sobre a Colômbia

E a esgrima brasileira conquistou mais um ouro nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia. Após o ouro de Guilherme Toldo, a equipe feminina de florete, em duelos realizados nesta quarta-feira (30), também conquistou o ouro para o Brasil. Na final, o trio formado pelas esgrimistas Bia Bulcão, Mariana Pistoia e Gabriela Cecchini venceu as colombianas por 45 a 43.

+ CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS

O dia do trio feminino começou com um embate pelas quartas de final contra as peruanas Cynthia Bocangel, Indira Perez e Kusi Vargas. Sem grandes dificuldades, a brasileiras impuseram um ritmo forte e venceram por 45 a 16.

Já nas semis, Bia Bulcão, Mariana Pistoia e Gabriela Cecchini tiveram pela frente as chilenas Paula Silva, Alejandra Gomez e Arantza Gaete. E, mais uma vez, as brasileiras foram absolutas e venceram por 45 a 25, garantindo a vaga na final.

+ ASSISTA AO VIVO OS JOGOS SUL-AMERICANOS

Mas após dois confrontos relativamente fáceis, o trio das brasileiras pegou uma pedreira pela frente. As colombianas Juliana Valencia, Saskia Garcia e Laura Acosta venderam caro a derrota e por muito pouco não tiraram o ouro das brasileiras.

Mas não teve jeito, mais efetivas, as brasileiras venceram por 45 a 43 e sagraram-se campeãs no florete feminino por equipes dos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba.

Com o ouro, Bia Bulcão chegou a sua segunda medalha na Bolívia. No úlitmo domingo (27), a esgrimista conquistou o bronze no florete feminino.

+ CONFIRA A AGENDA DO BRASIL

Mais em Jogos Sul-Americanos