Siga o OTD

Jogos Sul-Americanos

João Pedro Souto fica em quarto na estreia da classe laser

Depois da medalha de ouro conquistada na classe snipe, o Brasil começou nesta terça-feira a corrida pelo título da laser nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba. E as coisas começaram relativamente bem para o país com João Pedro Souto de Oliveira vencendo duas das três regastas disputadas no primeiro dia de competição. O problema é que o velejador não conseguiu completar a outra regata e acabou ficando em quarto lugar na classificação geral.

O começo não poderia ter sido melhor. João Pedro Souto venceu a regata de estreia, deixando Ignacio Rodriguez, do Uruguai, em segundo, e o chileno Clemente Lacamara em terceiro. Na segunda corrida, no entanto, o brasileiro não conseguiu completar, o que fez com que ele caísse para a quarta colocação na classificação geral ao lado de Renzo Velasco, do Peru, e Matías Cordova, do Equador, com dez pontos perdidos.

A liderança ficou dividida entre Clemente Lacamara, que venceu a regata, e Ignacio Rodriguez, que ficou de novo em segundo, com quatro pontos perdidos. O argentino Francisco Rigonat subiu para a terceira colocação com sete pontos perdidos.

Na terceira regata do dia, João Pedro Souto se recuperou. O brasileiro voltou a vencer a prova e terminou o dia com 11 pontos perdidos na quarta colocação. A liderança isolada ficou com o uruguaio Clemente Rodríguez, que ficou em terceiro na regata e terminou o dia com sete pontos perdidos. Quinto colocado na corrida, o chileano Clemente Lacamara caiu para a terceira colocação com nove pontos perdidos, ao lado de Francisco Rigonat, que só ficou atrás do brasileiro e cresceu na competição. Pela programação, mais três regatas da classe laser serão disputadas nesta quarta-feira.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Jogos Sul-Americanos