Siga o OTD

Jogos Sul-Americanos

Brasil vence Argentina e é ouro no rugby feminino em Cochabamba

Divulgação

Com boa vitória sobre a Argentina, Brasil faz 34 a 5 e conquista a medalha de ouro no Rugby feminino nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba

O time feminino de Rugby do Brasil venceu a Argentina por 34 a 5 e conquistou o lugar mais alto no pódio dos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia, nesta terça-feira (29). Além da medalha de ouro, as meninas brasileiras garantiram vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2019.

As argentinas começaram o jogo melhor e logo fizeram o primeiro try da partida. Porém, a resposta brasileira veio avassaladora e foram seis trys do Brasil até o final da partida para garantir a medalha de ouro.

Amanda Gomes, Bianca dos Santos, Haline Scatrut (2x), Thalia Costa e Isadora Cerullo anotaram os seis trys brasileiros na partida.

Antes da final, o Brasil já havia atropelado a Colômbia por 34 a 0 e o Paraguai por 42 a 12 no domingo, o Uruguai por 47 a 0 e o Peru por 43 a 0 na segunda. Nesta terça, antes de enfrentar a Argentina, o bateu a Bolívia por 65 a 0.

No masculino, a Seleção Brasileira não conseguiu o mesmo sucesso do feminino. O Brasil começou mal no domingo ao empatar em 14 a 14 com o Uruguai e perder para a favorita Argentina por 24 a 7. Nesta segunda, a equipe bateu o Paraguai por 31 a 7 e passou apertado pela Colômbia por 19 a 17. No último dia de competição, depois de uma vitória fácil de 75 a 7 em cima da Bolívia, o time levou de 52 a 0 para o Chile e terminou apenas na quarta colocação do torneio.

Além de vencer o Brasil, o Chile teve muito mais para comemorar. Beneficiados pela derrota da Argentina para o Uruguai por 36 a 20, os chilenos conquistaram o título dos Jogos Sul-Americanos. Os uruguaios ficaram com a prata, enquanto os favoritos argentinos terminaram surpreendentemente com o bronze.

Mais em Jogos Sul-Americanos