Siga o OTD

Jogos Sul-Americanos

Brasil conquista cinco ouros e mais duas medalhas na Natação

gabrielle roncatto natação cochabamba ouros lista dos brasileiros classificados para os jogos olímpicos de Tóquio-2020
Divulgação

Com cinco medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze em oito provas, Brasil brilha na Natação nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba nesta segunda-feira (28)

Essa segunda-feira (28) foi um dia dourado para a natação brasileira. Das oito provas em que os brasileiros competiram, cinco delas acabaram com uma medalha de ouro para o Brasil, além de uma prata e um bronze.

4x 200 m Livre masculino

O revezamento brasileiro deu show em Cochabamba esta noite. Com mais de oito segundos de vantagem, o time do Brasil conquistou o primeiro lugar com tranquilidade ao fazer a prova em 7min31s69.

200 m Borboleta masculino

Kaue Carvalho e Matheus Gonche eram representantes do Brasil na prova. Com o tempo de 2min02s37, Kaue garantiu o melhor tempo da final e colocou a bandeira brasileira no lugar mais alto do pódio, enquanto Matheus terminou na quinta posição com o tempo de 2min05s53.

400 m Livre masculino

Guilherme Pereira da Costa sobrou na prova e garantiu a medalha de ouro colocando mais de um segundo em cima do segundo colocado com o tempo de 3min57s31. Fernando Scheffer acabou no sétimo lugar com um tempo pior do que fez na classificação: 4min10s66.

100 m Costas masculino

Gabriel de Araújo Fantoni conseguiu o primeiro lugar na prova ao fazer o tempo de 55s89, quase um segundo a mais do que o segundo colocado.

800 m Livre feminino

Quase 15 segundos atrás da vencedora da prova, Beatriz Dizotti ficou com a medalha de bronze ao alcançar o tempo de 9min02s76.

100 m Livre feminino

Única prova em que o Brasil não conseguiu medalha, as duas brasileiras ficaram com o quarto e o quinto lugar. Clarissa Rodrigues fez o tempo de 57s32 e Camila Lins de Mello em 57s85.

 

 

Mais em Jogos Sul-Americanos