Siga o OTD

Badminton

Equipe do Brasil bate Peru na final e leva ouro no badminton

Com a vitória sobre o Peru por 3 a 1, a equipe mista brasileira conquistou o ouro no badminton dos Jogos Sul-Americanos

O terceiro dia do badminton rendeu mais uma medalha de ouro para o Brasil, em Cochabamba. Na disputa por equipes mistas, realizada na manhã de segunda-feira (28), o conjunto brasileiro venceu os peruanos por 3 a 1 e conquisotu o primeiro ouro da modalidade nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba.

Nas duplas mistas, Artur Silva Pomoceno e Luana Vicente venceram os peruanos Daniel La Torre e Danica Nishimira por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/14

Já na disputa individual masculina, Ygor Coelho superou Diego Mini Cuadros também por 2 sets a 0, com parciais tranquilas de 21/9 e 21/14.

Logo em seguida, no jogo que poderia garantir a medalha de ouro para o Brasil, na categoria individual feminina, Fabiana da Silva enfrentou Daniela Macias. Mas a brasileira tomou a virada e acabou sendo derrotada por 2 sets a 1, parciais de 21/15, 10/21 e 14/21.

Com a derrota de Fabiana, a dupla masculina brasileira teve que entrar em ação. Artur e Ygor enfrentaram José Guevara e Daniel La Torre e garantiram o ouro para o Brasil. Com dois sets a 0, parciais de 21/19 e 21/15, os brasileiros definiram o confronto e a dupla feminina não precisou realizar o quinto confronto contra as peruanas.

Na estreia da competição por equipes, no sábado (26), o Brasil derrotou o Chile por 5 a 0. Já no domingo (27), os brasileiros tiveram dois desafios. Ainda pela fase de grupos, a equipe verde e amarela venceu a Bolívia também por 5 a 0. Na semifinal, a vitória foi diante da Venezuela, por 3 sets a 0.

Mais em Badminton